Análise de Desempenho: Diablo 3 em 1080p no Xbox One

#Artigo Publicado por TheDeepSky, em .

IMAGEaHR0cDovL2RpYWJsby5ibGl6enBsYW5ldC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvZGlhYmxvLWlpaS11bHRpbWF0ZS1ldmlsLWVkaXRpb24teGJveC1vbmUuanBn

De acordo com a Blizzard, O Xbox One teve um impulso para a resolução de 900p para 1080p em Diablo III Ultimate Evil Edition por meio de um patch, As atualizações para os dois sistemas resolvem o problema de dupla taxa de quadros.

O Xbox One teve seu patch lançado ontem, a versão do PS4 também foi alvo de um novo patch, o mesmo problema de dupla taxa de quadros ainda estava em vigor, ainda que em menor grau. No entanto, após o teste, o PS4 discretamente atualizado encontro o erro C2.0.9.26396, As notas dos patch listam "melhor desempenho em toda a jogabilidade do título" - e, sim, um teste rápido no jogo revela que o problema foi resolvido. Mais testes ainda precisam ser realizados no jogo, mas, até agora, a taxa de quadros do PS4 parece estar totalmente fixa a 60fps.

A questão remanescente diz a respeito do Xbox One e como a Blizzard pode aumentar a resolução do Diablo 3 a partir de 900p para 1080p sem afetar o desempenho. Durante a entrevista da Eurogamer na Gamescom com a Blizzard, John Hight, diretor de produção revelou que o jogo foi inicialmente funcionando normalmente em Full HD no Xbox One, embora esta resolução foi baixada, a fim de pregar uma consistente alta performance.

"Tivemos 1080p, mas estávamos encontrando-se um desafio para manter a nossa taxa de quadros fixa"

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzAvMS82LzQvMC9YTzkwMF8wMDAuYm1wLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzAvMS82LzQvMC9YTzkwMF8wMDEuYm1wLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzAvMS82LzQvMC9YTzkwMF8wMDIuYm1wLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzAvMS82LzQvMC9YTzkwMF8wMDUuYm1wLmpwZw==

Conseguimos encontrar um desafio desde o início para que ele comece a 1080p. É por isso que tomou a decisão de deixar cair para os 900p. Isso é o que a demo estavam mostrando na E3. E a Microsoft estava tipo, 'Isso é inaceitável. Você precisa descobrir uma maneira de obter uma melhor resolução. "Então, nós trabalhamos com eles diretamente, eles nos deram uma atualização de código para deixar-nos chegar a 1080p ".

A boa notícia é que a Blizzard tem realmente conseguido uma resolução de 1080p no Xbox One, e sem afetar a qualidade visual. Isso sem contar que para os mapas de sombra, uma eventual mudança, sutil, que entra em vigor na atualização. Do ponto de vista de qualidade de imagem as primeiras impressões sugerem as duas versões do console agora são absolutamente idênticos - um ponto que esperamos para a reflexão sobre uma vez que dissecar uma maior amplitude de áreas para a comparação completa.

Por enquanto, tudo bem. No entanto, em termos de taxa de transferência de pixel puro ainda estamos olhando para uma desafiadora subida de 44 por cento na resolução sobre Xbox One entre a formação inicial e os resultados do novo patch. John Hight refere-se presumivelmente a revisão XDK que retorna a reserva Kinect para jogos - dá um 10 por cento adicional de energia GPU de volta para os desenvolvedores. Embora bem-vindas, parece pouco provável que esta atualização só pode entregar a capacidade de conduzir muito mais pixels. E, de fato, é claro o aumento de 900p para 1080p sempre tem um custo.

Em primeiro lugar, deve-se salientar que estas são apenas quedas de frame-rate "padrão" que estamos acostumados quando se trata de cenas de ação constante nos jogos.

Um teste de framerate, pela Eurogamer:

bHZ0TVhZSGFzUlE=

A causa do efeito é bastante simples. Em áreas com mais inimigos e efeitos - como a batalha Tristram Gates, ou caóticos encontros a dois em Overground - vemos frame-rate cair dos 60fps travados em 900p de 50 baixos. Enquanto a Blizzard fecha a lacuna entre Xbox One e PlayStation 4 em termos de qualidade de imagem, já existem problemas de desempenho que se arrastam em nos extremos do jogo, enquanto a 1080p. Muitos jogadores não podem nem perceber a diferença - mas é claro que um aumento de 44 por cento da resolução não vem de graça: nos mesmos cenários, a versão 900p provou mais suave.

Tudo o que abre um debate interessante sobre o frame-rate em relação pixel-count. Os comentários de Hight na Gamescom, na semana passada, juntamente com relatos de que a Microsoft enviou engenheiros para Bungie para ajudar a empurrar Destiny para 1080p, sugerem que a plataforma está interessado em reduzir as diferenças de resolução em jogos multi-plataforma, sempre que possível. Mas se o frame-rate leva um golpe, como conseqüência, é este necessariamente o melhor curso de ação?

Diablo 3 rodando em 900p no Xbox One pode não ter o mesmo nível, granular de nitidez como o seu homólogo PS4, mas a diferença é muito sutil. É uma pergunta difícil chamar uma vez que os remendos do Xbox One em quedas de frame-rate não fazem Diablo 3 menos agradável. Mas, para um jogo voltado para a ação como Diablo 3, provavelmente levaria a 60fps travados em 900p, dada a escolha.

Visconde de Sabu
Visconde de Sabu #TheDeepSky
, Sítio do Pica-Pau Amarelo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,