Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Sharp é mais conhecida no Brasil por fabricar televisões mas, no Japão, smartphones estão no catálogo da empresa e um modelo anunciado nesta semana tem o design bem impressionante. Chamado Aquos Crystal, é um smartphone de 5 polegadas que praticamente não tem borda.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA4L3NoYXJwYXF1b3NjcnlzdGFsLTEwMjAtNl92ZXJnZV9zdXBlcl93aWRlLTcwMHg0NjYuanBn

A corrida pela menor borda de todas não é novidade no ramo dos smartphones. A opção por esse tipo de design faz com que o aparelho seja maior, mas caiba nas mãos como se fosse menor. Assim, dá para colocar uma tela grande sem sacrificar o tamanho do smartphone.

Segundo o hands-on do The Verge, a tela é hipnotizante; o jornalista Dan Seifert diz que não conseguiu parar de olhar para ela e que a sensação é parecida com a de uma piscina infinita.

A tela de 5 polegadas conta com resolução de 720p. O processador é um Snapdragon 400 de 1,2 GHz e tem 1,5 GB de RAM. Ele roda Android na versão 4.4.2 pouco modificado e tem 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Ou seja, apesar do design inovador na tela, ele não tem especificações de high-end.

O resto do design dele também não é impressionante. Ele é um pouco mais gordinho que os smartphones atuais e a traseira é de plástico com textura, mas nada disso lhe dá aparência de barato, apesar do preço o ser: sem contrato, será vendido no fim de agosto por acessíveis 239 dólares.

Há também um modelo com configuração mais avançada: 5,5 polegadas Full HD, Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Chamado Aquos Crystal X, ele só será vendido no Japão. O Aquos Crystal, por outro lado, será vendido também nos EUA pela operadora Sprint.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,