Oculus VR poderia se tornar uma Sony ou Microsoft, mas "não querem"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Oculus VR ( empresa desenvolvedora do Oculus Rift ) encontraram-se em uma posição curiosa. Com o apoio financeiro do Facebook , eles são não só capazes de produzir o hardware para Realidade Virtual, mas poderiam produzir a plataforma para vender os seus próprios games de VR, assim como faz a Sony com o Playstation, a Microsoft com o Xbox e a Apple com o Iphone e Ipad.

Porém eles não estão interessados em trancar desenvolvimento VR, no entanto. Oculus pode ter as ferramentas para se tornar um Sony ou Microsoft - mas "não é isso que vamos fazer".

Inventor do Oculus Rift Palmer Luckey disse a PCGamesN que os desenvolvedores não precisam de "aprovação" da Oculus VR para obter um kit dev.

"Ei, você só pode ter um kit dev se você assinar todos esses contratos restritivos!", Brincou sobre a exigências de outras plataforma. "Nós poderíamos sim virar uma Sony ou Microsoft. Nós não queremos. "

Luckey diz que é importante a venda de jogos, por isso que existe a Oculus App Store, mas ressaltou que os desenvolvedores Rift já estavam vendendo seus jogos em plataformas alternativas.

"No momento atual, empresas estão vendendo jogos de realidade virtual através do Steam", disse Luckey. "Nós não temos nenhum controle sobre eles. Jogos de realidade virtual já estão sendo vendidos, nós não estamos indo para barrar isso e nem queremos". "Nós queremos que a Realidade Virtual seja bem sucedido onde quer que seja"

Com isso as pessoas vão poder comprar e usar o Oculus Rift em qualquer plataforma aberta como o Windows, Mac, Linux e a oculus VR já esta trabalhando em um SDK para o Android.

E nós consoles ?

Não, e não é por que a Oculus VR não quer e sim porque os consoles atuais são plataformas fechadas e qualquer hardware para funcionar precisa de autorização, além de um pagamento por ser compatível com o console, com isso a Steam Machine de Gabe Newell vai ser a unica plataforma para sala de estar a ser compatível com o Oculus Rift por ser uma plataforma aberta, sendo a Valve uma das apoiadoras da Oculus VR.

Fonte: PCgameN

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,