Nem mesmo a Sony sabe porque é que o PS4 está vendendo tão bem

#Notícia Publicado por MatheuscaldasGO, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zY29udGVudC1hLW1pYS54eC5mYmNkbi5uZXQvaHBob3Rvcy14cGExL3QxLjAtOS9zNDgweDQ4MC8xMDYyODU0OV82NzQyMDk3OTYwMDUxMDVfMzYwNzA1MjYyODkzOTg1MjY2M19uLmpwZw==

A Sony aproveitou a Gamescom da semana passada para anunciar que já vendeu 10 milhões de consoles PS4 desde que foi lançado. Foi de fato um número surpreendente que nem sequer o próprio Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, sabe porque é que o novo console está vendendo tão bem.

Em entrevista com o Eurogamer, Yoshida contou que, "Isto vai além da nossa imaginação. Estamos muito contentes. Mas eu estou um pouco nervoso porque não compreendemos na totalidade o que vai acontecer."

Ele contou também que a divisão de marketing da Sony tem vindo a estudar este sucesso inicial e que descobriram que muitos dos que compraram uma PS4 não tiveram uma PS3, ou qualquer outro console na geração passada.

a1dTSUZoOElDYUE=

"Assim que vimos um grande número de vendas, o nosso instinto disse-nos que deveríamos ficar preocupados sobre as futuras vendas. Estamos a vendê-la a todos os jogadores ávidos? Se vendermos este número de unidades, não haverá mais consumidores a quem vender. É uma perspectiva verdadeiramente aterradora," disse Yoshida.

"Por isso nós queremos perceber quem são estes consumidores que não podemos considerar necessariamente como jogadores ávidos, que estão comprando o PS4, e porque é que estão a fazê-lo e o que é que estão a fazer com o PS4, por isso podemos criar um futuro um pouco mais positivo, em vez de dizermos, uau, vendemos o nosso console para todos os jogadores ávidos. É isso que estamos a fazer."

Yoshida falou também sobre o EA Access e que apesar do serviço da Electronic Arts por agora não estar a caminho do PS4, isso não significa que as coisas não possam mudar no futuro.

"Trata-se de um assunto de negócios. Não estou diretamente envolvido uma vez que isso é um assunto de relações de uma companhia externa. Mas tenho a certeza que o nosso pessoal está a falar de perto com a Electronic Arts. E estamos também a ouvir os consumidores."

Matheus
Matheus #MatheuscaldasGO

Faça os tiros valerem a pena !

, Caldas Novas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque