Quantum Break - Previews

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O site EUROGAMER fez uma previa do que esperar de QUANTUM BREAK, o exclusivo do xbox one. Confira a previa completa abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3VvbC5jb20vYy9lbnRyZXRlbmltZW50by8yMDE0LzA4LzEyL3F1YW50dW0tYnJlYWstMTQwNzg1NTYyOTEwNV8xOTIweDEwODAuanBn

Não é Max Payne nem Alan Wake, mas sim uma combinação de toda a experiência ganha pela Remedy ao longo dos anos ao trabalhar nestes jogos. Estou falando de Quantum Break, um dos jogos mais impressionantes do Xbox One que mistura vários generos para oferecer uma experiência nova, a promessa mais nobre e favorita para um novo console.

De forma breve para quem não está dentro do contexto de Quantum Break, a trama começa com uma experiência de viagem no tempo que correu mal e como consequência três personagens ganharam a habilidade de manipular o tempo. Uma delas é Jack Joyce, que foi o protagonista da demo apresentada à porta-fechada na Gamescom 2014. Jack está a tentando escapar das garras da Monarch, uma companhia responsável pela experiência e que tem bastante influência na sociedade, conseguido subornar as forças da autoridade para estar acima da lei sem que não haja consequências.

Durante a apresentação da Gamescom houve momentos que me lembraram de vários jogos. Por momentos parecia que estávamos vendo Uncharted, depois inFamous, a seguir Max Payne, na forma de contar a história Alan Wake, e em outras ocasiões até podia tecer comparações com os combates espetaculares de Matrix.

TGh3eXJTRHk3SXM=

A Remedy descreve Quantum Break como uma "história intensa com ação", o que parece apropriado para a demo a que assisti. De certo modo, o jogo funciona como um shooter na terceira pessoa com cobertura, mas é mais do que isso. As mecânicas de controlar o tempo transformam-no numa proposta diferente de qualquer shooter. Com os poderes que ganhou na experiência, Jack é o equivalente a um super-herói. Como consegue abrandar o tempo, para o olhar do humano comum parece que se desloca tão rápido quanto o Flash. A jogabilidade vive à custa deste "brincar com o tempo". Jack não consegue apenas abrandar o tempo de um modo geral, é capaz de parar o tempo em zonas específicas, o que garante diversidade à jogabilidade.

Ao parar o tempo numa área específica, Jack pode, de certa forma, prender um inimigo, que fica a mover-se tão lentamente que é como se não se movesse de todo. Outra possibilidade graças a esta habilidade é parar balas e escapar sempre por um triz a grandes explosões. A única limitação de controlar o tempo está definida por uma barra, que depois de esgotada volta a regenerar-se em alguns segundos.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMTgxOTc3L1F1YW50dW0tQnJlYWstR2FtZXBsYXktc2NyZWVuc2hvdC00XzE5MjAuanBn

O entusiasmo por Quantum Break não vem só da jogabilidade. A Remedy está sendo pioneira ao mostrar o que a Xbox One pode alcançar. O jogo tem uma apresentação espetacular, tanto em graficos como o som do game, o que resulta num grande nível de imersão o que só ajuda a tornar a experiência mais intensa. O mérito não está apenas na qualidade visual, a Remedy conseguiu criar efeitos para dar realmente a sensação de que o tempo está a passando muito lentamente, não bastava simplesmente parar tudo à volta da personagem. O efeito de que falo causa distorção nos objetos, parecendo que o tempo e espaço estão ligados. Quando o tempo pára, vemos tudo a ficar fragmentado.

Depois de demonstrar como funciona a jogabilidade, a Remedy avançou para a parte da demo que aproxima-se mais de um jogo de aventura. Nesta seção Jack teve que dar saltos vertiginosos, resultantes de um acidente enorme entre um navio e uma ponte, que vocês já tiveram a oportunidade de ver num nos trailers do jogo.

Um detalhe que me esqueci de citar, é que a experiência não deu apenas super-poderes a três personagens. Houve uma consequência muito pior. O tempo está literalmente em auto-destruição e há momentos em que o mundo pára à volta de Jack. As pessoas normais não tem a capacidade de perceber estes momentos, mas graças à sua nova habilidade Jack consegue. Só para que fique claro, é impossível saber quando vão acontecer momentos como este, os personagens não têm qualquer controle sobre eles.

Durante o acidente do navio com a ponte, acontece um destes momentos, e Jack, que está no meio da ponte, tem que conseguir escapar para não ficar esmagado pelos destroços. Quanto o tempo fica "partido", há objetos, como carros, vigas de metal e outras coisas, que ficam presos num loop infinito e que bloqueiam o caminho do personagem. Vantajosamente, Jack é capaz de utilizar o seu poder para mover estes objetos e passar pelo caminho em segurança.

"Para aqueles que têm um Xbox One, este é um dos jogos que devem aguardar com ansiedade em 2015."

Perto do final da demo, foi mostrado um inimigo especial, um soldado equipado com um exoesqueleto da Monarch que lhe dá a habilidade de se mover durante as "quebras" do tempo. Ao contrário dos outros soldados, este é bastante resistente e demonstrou resistência aos ataques de Jack.

Da história sabemos muito pouco para além daquilo que já foi dito. A Remedy disse que está deliberadamente a não revelar muito sobre a narrativa, mas adiantou que a forma de contar a história será por episódios, bem ao estilo que fomos habituados com Max Payne e mais tarde com Alan Wake. Existem várias formas de contar uma história, mas a Remedy defende que esta é a melhor.

Para aqueles que têm uma Xbox One, este é um dos jogos que devem aguardar com ansiedade em 2015. Se com uma demo com cerca de 20 minutos a Remedy deixou impressões tão positivas, resta imaginar o que a versão final fará.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,