PS4 novamente é o primeiro, agora no mês de Julho, revelou a NPD

#Notícia Publicado por John.Snow, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNDkzLzE0OTMwODAwLzIzOTI0OTEtcHM0K2JveC5qcGc=

Os jogadores ainda estão gastando a maior parte de seu dinheiro em um novo hardware.

Em julho, os consumidores americanos gastaram $514.300.000 em novo hardware de jogos, software e acessórios, de acordo com a empresa de rastreamento de indústria do NPD Group. Isso é um aumento de 16 por cento sobre o ano passado, de 443.100 mil dólares americanos. O PlayStation 4 e Xbox One, mais uma vez responsável pela maior parte dessa despesa.

Os EUA gastaram mais de US $15 bilhões em jogos de console só no ano passado, e 2014 está a caminho de superar facilmente isso.

"Semelhante ao padrão observado em sete dos últimos nove meses, o forte crescimento nas vendas de hardware compensou as quedas nas vendas de software Em julho de 2014, enquanto as vendas de acessórios teve crescimento modesto", disse o analista da NPD, Liam Callahan.

Os jogadores gastaram 198,8 milhões dólares em consoles. Isso é até um gritante aumento de 100 por cento ano-a-ano. Colocar esse tipo de dinheiro em novos sistemas, no entanto, significa que os jogadores gastaram 15 por cento menos, ou apenas $ 178.200.000, em um novo software do que em Julho de 2013.

"Dois outros fatores causaram decréscimos verificados em julho 2014 sobre vendas de software", disse Callahan. "Redução das vendas para novos lançamentos e a diminuição da [-gen passada] em software ainda não é totalmente compensada pela [new-gen] vendas."

Os números do NPD não representam a indústria como um todo. Em vez disso, a empresa só rastreia novos jogos vendidos em lojas físicas nos EUA, Isto significa que você não vai ver jogos usados​​, digital ou celular que contribui para esses números. Com isso em mente, o NPD é um método eficiente para obter uma visão instantânea de um mercado muito maior.

Tudo bem, vamos direto ao assunto sobre as vendas de jogos:

Softwares

1. The Last of Us (PS4, PS3)

2. Minecraft (360, PS3)

3. FIFA 14 (360, PS4, Xbox One, PS3, Vita)

4. Watch Dogs (PS4, 360, PS3, Xbox One, PC)

5. Mario Kart 8 (Wii U)

6. Call of Duty: Ghosts (Xbox One, 360, PS4, PS3, Wii U, PC)

7. Grand Theft Auto V (360, PS3)

8. Sniper Elite III (PS4, Xbox One, 360, PS3)

9. NBA 2K14 (360, PS3, PS4, Xbox One, PC)

10. Lego Marvel Super Heroes (360, PS3, 3DS, DS, PS4, Wii U, Xbox One, Vita, PC)

Julho tem um monte de jogos antigos e relançamentos. Mais notavelmente, The Last of Us no PS4 foi capaz de levar o primeiro lugar. Curiosamente, ele fez o mesmo em julho de 2013 e Minecraft continua ir bem, apesar de sua idade, e FIFA 14 provavelmente recebeu um último empurrão da Copa do Mundo.

Novos lançamentos em julho foi extremamente fraco em relação ao mesmo período do ano passado.

"Julho é tipicamente um mês tranquilo para as vendas de software, o que representa cerca de 5 por cento das vendas anuais", disse Callahan. "Normalmente, NCAA Football da EA lança em julho, e muitas vezes classifica como o jogo de topo. Como o título já não está sendo produzido, novas vendas de lançamento declinou acentuadamente em cerca de 70 por cento em julho de 2014 "

Enquanto o 3DS não tem um jogo no top 10 geral, quando classificados por vendas-por-plataforma, a Nintendo do portátil teria Tomodachi Life em 5º.

Quanto a nova-gen, os jogadores compraram mais software no PS4 do que Xbox One.

Hardware

Sony confirmou que o PlayStation 4 foi mais uma vez o console mais vendido pelo sétimo mês consecutivo. A empresa confirmou no início desta semana que já vendeu mais de 10 milhões de PS4s em todo o mundo. Nintendo e Microsoft se recusaram a dividir números específicos de vendas para julho.

"Ao combinar o dia a dia de vendas de Xbox One e PS4 depois de nove meses, e comparando-os com os totais combinados de nove meses de vendas para Xbox 360 e PS3, as vendas desses novos consoles são maiores do que a geração anterior por perto 80%", disse Callahan.

Nintendo confirmou que o Wii U aumentou as vendas em 60 por cento nos primeiros sete meses de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso é em grande parte devido à popularidade de Mario Kart 8.

A Microsoft também divulgou um comunicado, mas foi ainda menos específico do que a Nintendo.

"Xbox One continua a vender a um ritmo forte e constante após o lançamento do console $399 em junho, quando as vendas mês a mês mais do que dobrou", disse um porta-voz da Microsoft ao GamesBeat. "Continuamos a ter este impulso em julho."

John.Snow
John.Snow