AMD oferece uso irrestrito do código do Mantle ao 'Grupo Khronos'

#Notícia Publicado por Laucc, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5wc2FmZS5uZXQvYmxvZy9vcGVuU291cmNlMl8yMDE0LTA1LTEyLmpwZw==

Pra surpresa de ninguém, a AMD está colaborando com O Grupo Khronos e permitindo incorporações do código da sua API gráfica Mantle na 'API Gráfica da Próxima Geração' do Grupo Khronos.

Richard Huddy da AMD falou ontem no evento 'SIGGRAPH' e mencionou que eles já estão colaborando com o Grupo Khronos no desenvolvimento do "OpenGL-Next" e também disse: "A AMD disponibilizou acesso antecipado e irrestrito ao Mantle e disse pra eles entre outras palavraras: 'Foi assim que nós fizemos. Se vocês quiserem tomar as mesmas medidas que nós, fiquem a vontade.' O Grupo Khronos tem a total liberdade de pegar o que quiser do que foi usado na ?cartilha? do Mantle, e a AMD se compromete a não impor qualquer restrição, ou mesmo cobrar algo em forma de uso de licenças." Isso foi confirmado pelos nossos amigos do "The Tech Report" que estão no evento em Vancouver.

Vai ser interessante ver nos meses seguintes o quanto a 'API da Próxima Geração' do Grupo Khronos vai se moldar em torno do Mantle. Nós também estamos esperando que a AMD publique a API Mantle propriamente dita e ofereça toda e qualquer documentação necessária para consumo público

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

.

Durante o evento foi também divulgado que o Mantle irá adentrar na área das 'workstations' -- Onde o OpenGL domina a muito tempo -- também, o trabalho no driver beta das FirePro para o suporte ao Mantle já foi confirmado, e já há algumas estações de trabalhos ISVs operando dessa forma.

Laucc
Laucc
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,