Nova linha de GPU da NVIDIA posiciona a Quadro no centro dos fluxos de trabalho de computação visual

#Notícia Publicado por leostrife, em .

A NVIDIA apresenta sua próxima geração de GPUs NVIDIA Quadro - e passa a fornecer novas ferramentas e tecnologias para atender às necessidades de computação visual dos principais designers, artistas e cientistas do mundo.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cubnZpZGlhYnJhc2lsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9udmlkaWFfcXVhZHJvLmpwZw==

A nova linha fornece uma plataforma de computação visual de nível corporativo com até o dobro da performance e capacidade de gerenciamento de dados da geração anterior. Isso reflete um extenso trabalho da NVIDIA com os principais consumidores de vários setores para obter mais conhecimento sobre suas necessidades crescentes de trabalhar com modelos mais complexos e imagens de resolução mais alta; incorporar recursos na nuvem; e acessar o trabalho remotamente, muitas vezes em dispositivos móveis.

"A próxima geração de GPUs Quadro não só aumenta drasticamente a performance gráfica e de computação para lidar com enormes quantidades de dados. Ela amplia o conceito de computação visual a partir de uma placa de vídeo em uma workstation para um ambiente conectado", destaca Jeff Brown, vice-presidente de visualização profissional da NVIDIA. "A nova linha Quadro permite aos usuários interagir com os seus projetos ou dados localmente em uma workstation, remotamente em um dispositivo móvel ou em conjunto com serviços baseados na nuvem".

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cubnZpZGlhYnJhc2lsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9udmlkaWFfcXVhZHJvMi5qcGc=

NVIDIA Quadro já é a primeira escolha dos principais profissionais de criação e design, que confiam nela para seus trabalhos mais importantes. Nos últimos seis anos, todos os filmes indicados ao Oscar de efeitos especiais foram feitos com Quadro. E Quadro é, essencialmente, a escolha de todos os designers automotivos do mundo.

"Os resultados que alcançamos com as mais recentes GPUs Quadro são fundamentais para o nosso futuro", comenta Steve MacPherson, CTO da Framestore. "Os principais estúdios e marcas do mundo confiam na Framestore por causa do nosso histórico de criatividade e entrega bem-sucedida, que depende de uma base de talentos e infraestrutura de tecnologia que não tem limites em termos de realização de uma visão criativa. A NVIDIA Quadro é um componente essencial para nos ajudar a manter a nossa vantagem e nos dá a tranquilidade de saber que a tecnologia gráfica na qual nossos artistas confiam foi desenvolvida especificamente para usuários profissionais com os mais altos padrões de confiabilidade e compatibilidade".

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cubnZpZGlhYnJhc2lsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9xdWFkcm8uanBn

Vantagens das novas GPUs Quadro

A nova geração de GPUs Quadro - K5200, K4200, K2200, K620 e K420 - permite aos usuários:

- Interagir com os conjuntos de dados ou projetos de até duas vezes o tamanho do que era possível com as gerações anteriores.

- Interagir remotamente com os gráficos de uma workstation baseada em Quadro de praticamente todos os dispositivos, incluindo computadores e tablets.

- Executar os principais aplicativos - tais como Adobe CC, Autodesk Design Suite e Dassault Systèmes SOLIDWORKS 2014 - em média 40% mais rápido do que com as placas Quadro anteriores.

- Trocar com facilidade de renderização de GPU local para ofertas baseadas na nuvem, usando a renderização NVIDIA Iray®.

- Acelera mais de 100 aplicativos CUDA, DirectX, OpenCL e OpenGL.

A mais recente linha de GPU Quadro será entregue nesse outono (do hemisfério norte) a partir de OEMs de workstation da NVIDIA, incluindo HP, Dell, Lenovo e outros grandes fornecedores de workstation e de parceiros de distribuição autorizados, incluindo PNY Technologies.

Leonardo
Leonardo #leostrife
, Volta Redonda/ Rio de Janeiro/ Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,