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E que os fotogramas por segundo são mais importantes para a jogabilidade do que a resolução.
Phil Spencer revelou que conseguir com que os jogos do Xbox One corram na mesma resolução que os jogos do PS4 é importante, no entanto não é a única coisa que importa.
Em entrevista com o CVG, Spencer contou que o rácio de fotogramas é muitas vezes mais importante para a jogabilidade. Ele mencionou também que a Microsoft trabalha de perto com os seus parceiros de produção para tentar evoluir as suas ferramentas de desenvolvimento para obterem melhores resultados.
- "Chegar a uma paridade com os nossos parceiros tem sido importante," disse Spencer. "Mas no final não quero que isto seja sobre um número, porque 1080p não é a mítica resolução perfeita. Os fotogramas por segundo para mim é significativamente mais importante para a jogabilidade do que a resolução e uma mistura entre elas fornece o estilo de arte e liberdade certas, quer seja no PlayStation ou em outra plataforma."
Spencer referiu que cada jogo é diferente, e que a resolução ideal varia conforme o jogo. Ele elogiou o estilo cinematográfico de The Order: 1886, e disse que quer oferecer aos produtores as melhores ferramentas para fazerem jogos. Mas no entanto não quer que seja obrigatório que os jogos tenham uma determinada resolução ou frame rate.
- "É claro que alguns géneros como os simuladores de corridas como o Forza, alcançar os 1080p/60fps é importante," acrescentou ele. "Existem certos géneros onde há uma expectativa, mas há também outros género onde é preferível colocar mais efeitos no ecrã ou melhores efeitos de luz. Eu tenho de colocar as ferramentas nas mãos dos produtores."
Por fim, Spencer acredita que o debate em torno dos 1080p sobre o Xbox One está começando a aborrecer.
Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.