Intel mostra novo processador que permite criar PCs finíssimos

#Notícia Publicado por bentonio18, em .

O novo processador de 14 nanômetros, de codinome Broadwell, chega aos computadores com menos de 9 milímetros de espessura.

Rani Borkar, vice-presidente do grupo de engenharia de plataforma da Intel, fala dos recursos do chip Core M da Intel Core, anteriormente chamado de Broadwell.

SANTA CLARA, Califórnia. A Intel, na segunda-feira, falou oficialmente sobre os rumores que envolvem seu novo processador - o Core M, também conhecido como Broadwell - que permite que os fabricantes de PCs construam dispositivos muito mais finos e leves. Intel e outros fabricantes de chips estão correndo para lançar cada vez mais tecnologias com processadores avançados, reduzindo as geometrias dos chips. Intel está à frente do bloco com seus processadores construídos com 14 nanômetros, ou bilionésimos de metro. Mudando para os chips de 14 nanômetros, que antes eram de 22 nanômetros da Intel, apelidados de Haswell, permite-se que os fabricantes de computadores construam dispositivos que sejam mais finos, mais leves, mais eficientes em energia, e não precisam de uma ventoinha.

IMAGEaHR0cDovL2dlZWttdW5kby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvQ29yZS1NLWdlZWttdW5kby0yLmpwZw==

A remoção de uma ventoinha é a chave para a Intel empurrar seus chips em tablets e laptops que podem ser convertidos em tablets. Chips baseados na tecnologia rival ARM Holdings já permitem projetos sem ventoinha.O Core M chega ao mercado vários meses depois do que a Intel havia planejado devido a problemas de fabricação da tecnologia avançada. A Intel em outubro revelou que a produção de Broadwell seria adiada para o início de 2014 , em vez de no quarto trimestre de 2013 por causa de um "problema de densidade de defeitos", que impactou os rendimentos, ou o número de chips utilizáveis. A empresa agora já eliminou todos os problemas e a fabricação de Broadwell está acontecendo com volumes elevados.

IMAGEaHR0cDovL2dlZWttdW5kby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvQ29yZS1NLWdlZWttdW5kby0zLmpwZw==

"Quando você tem uma tecnologia de liderança, nunca é fácil, pelo menos no início", disse Mark Bohr, um pesquisador sênior em tecnologia e fabricação grupo da Intel. "Estamos em uma nível muito saudável agora e continuam a melhorar."Ele acrescentou que o chip de 22 nanômetros da Intel tinha problemas de rendimento no início, mas agora tem o processador com o mais alto rendimento da Intel. Bohr disse que os chips de 14 nanômetros ainda não atingiram os níveis de rendimento, mas devem se aproximar ao longo dos próximos seis a nove meses.

Intel na segunda-feira disse que os primeiros sistemas usando o Core M vão chegar à prateleira para a temporada de férias, mas a maior parte dos novos dispositivos estarão disponíveis no primeiro semestre de 2015.Intel produz chips que alimentam a maioria dos computadores e servidores de todo o mundo, mas chips baseados em ARM - incluindo os da Apple, Qualcomm e Samsung - são usados ​​na maioria dos dispositivos móveis no mercado. A Intel tem procurado fazer com que seus chips consumam menos energia, a fim de melhor competir com chips ARM em tablets. O Core M é a chave para a Intel, pois ajuda os fabricantes de PCs a criarem tablets e dispositivos que podem se converter entre tablets e laptops, computadores que Intel chama de dois em um.

IMAGEaHR0cDovL2dlZWttdW5kby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvQ29yZS1NLWdlZWttdW5kby00LnBuZw==

durante uma coletiva de imprensa exibiu um design fino de referência PC - cerca de 7,2 milímetros de espessura, o que é mais fino do que um Air iPad - que pode ser ativado com o Core M.O Core M "permite aparelhos com menos de 9 milímetros dois em um sem ventoinhas na Intel Core", disse ela. E "você vai ter nesses sistemas o desempenho do núcleo que tem sido esperado." Juntamente com os dispositivos sem ventilação, a embalagem do Core M é cerca de 50 por cento menor e 30 por cento mais fina do que Haswell, o que o torna mais adequado para PCs menores. O chip também tem um nível de energia ociosa de 60 por cento menor, o que aumenta a vida útil da bateria. Esse novo projeto tende a aquecer o mercado e trazer uma inovação importante no mundo dos chips com capacidades grandes e tamanhos bastante pequenos. É a evolução que a Intel sempre apregoa.

bentonio18
bentonio18
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,