Fãs estão furiosos com exclusividade de Rise of the Tomb Raider [ATUALIZADO]

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNy5wb3N0aW1nLm9yZy9rb3BiYW5reW4vUmlzZV9vZl90aGVfVG9tYl9SYWlkZXJfZmVhdHVyZV8yXzY3MngzNzIuanBn

As coisas estão ficando fora de controle. Algumas horas atrás, a Square Enix e Microsoft anunciaram que Rise of the Tomb Raider será exclusivamente para Xbox 360 e Xbox One. E, como seria de esperar, os fãs decidiram expressar seus sentimentos sobre este anúncio de formas extremas.

O tunbler oficial de TR está repleto de comentários raivosos de fãs que não apreciaram o lançamento de Rise of the Tomb Raider também em outras plataformas. Alguns deles acusam a Square Enix de simplesmente preferir o dinheiro da Microsoft do que seus fãs, enquanto outros são um pouco mais severo com a editora.

O Twitter oficial de Tomb Raider também está repleta de comentários bem salgados:

  1. "Eu acho que você considera o dinheiro da Microsoft a alma, não os fãs", escreveu um fã enquanto outro escreveu: "maneira de ferrar seus fãs. Isto é uma vergonha para os jogadores que jogaram os jogos por um longo tempo".
  1. A página do FB de Tomb Raider está preenchida com comentários como "Vocês estão falando sério??? Exclusivo de Xbox? Tomb Raider sempre esteve no PS e PC. Traga-o de volta ou toda a comunidade TR irá boicotar o novo Tomb Raider".
  1. "Eu estou extremamente decepcionado. Nunca imaginei que vocês iriam desrespeitar toda uma base de fãs em um console que apoiou o jogo durante décadas como este"
.

A atriz Camilla Luddington (a voz de Lara Croft) também recebeu inúmeros tweets, perguntando-lhe por que o jogo foi "limitado" para apenas duas plataformas.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9pNm45czFzMDcvSHVja2xlYmVycnlfSG91bmQyMy5wbmc=

Alguns desenvolvedores já estão começando a evitar o Twitter, a fim de se protegerem. Um deles é Andrew Dovichi, designer da Crystal Dynamics, que disse que talvez seja "tempo para desligar o Twitter antes de me trazer problemas, talvez em algumas semanas eu possa falar mais sobre isso".

E se isso não bastasse, uma petição, que já alcançou quase 1000 assinaturas, foi lançada, em que os fãs exigem que a Square Enix rescinda o acordo de exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox One.

[Update 1]

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy81dWtkZWs0NWovbGlrZWFib3NzX0JSQS5wbmc=

Geoff Keighley, um dos jornalistas mais conceituados quando o assunto é a indústria dos games, divulgou em seu Twitter que entrou em contato com várias pessoas da Microsoft que revelaram que a elusividade é temporária, até 2015.

[Update 2]

Aaron Greenberg, gerente global da Microsoft Studios respondeu ao tweet de Geoff, que levantou dúvidas sobre Rise of the Tomb Raider ser um título integral ou temporário do Xbox.

Leia o que Aaron disse:

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9qY3I5cXVnYXYvbGlrZWFib3NzX0JSQS5wbmc=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,