Software promete carregar baterias muito mais rápido sem estragá-las

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkODU3NTMuanBn

Soluções para carregar baterias são sempre bem-vindas, ainda mais quando facilitam a vida dos apressadinhos que não podem perder nenhum segundo esperando os seus gadgets carregarem por completo. Nós já vimos diversas alternativas que prometem carregar as nossas baterias com um tempo muito mais curto do que o normal, entretanto, a maioria destes métodos pode prejudicar a vida útil da mesma.

A Startup Qnovo afirma ter desenvolvido uma tecnologia que é capaz de carregar os gadgets utilizando apenas um terço do tempo que naturalmente é utilizado. Essa tecnologia também faz com que os dispositivos tenham ciclos mais duradouros, o que é muito interessante para as baterias de menor capacidade.

O equipamento utiliza um chip e um software, sendo que ambos são essenciais no processo e a peça o torna muito melhor. O equipamento pode ser capaz de carregar muito mais rápido e melhora o ciclo de vida das baterias de íon-lítio, que são naturalmente desgastadas por processos químicos decorrentes das recargas convencionais.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MDgvaWQ4Njk5NS5qcGc=

Para se ter uma ideia do quão boa é a tecnologia, com apenas 15 minutos de recarga utilizando a tecnologia Qnovo, é possível utilizar o aparelho por 6 horas. O mesmo tempo utilizando métodos como USB ou sem fio, garante apenas 1 hora de uso.

O processo não envia toda a energia de uma vez ao aparelho, para que o método não estrague a bateria rapidamente. Um pulso é enviado e a bateria envia uma resposta sobre o status dela, como temperatura e quantos ciclos ainda restam. Com base nesses dados, o software faz as modificações necessárias em tempo real para otimizar o carregamento de uma forma mais "saudável" e que não cause degradação da bateria.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQyODMvaWQ4Njk5NC5qcGc=

A tecnologia deverá estar 100% pronta para usar apenas em 2015, e até lá, poderemos ter não somente recursos suficientes para que nossas baterias não se esgotem rapidamente, mas também baterias mais robustas.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,