Gamemaker Studio ganha suporte para a Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Opção de exportar jogos para a consola chegará no final do ano.

A ferramenta de criação de jogos GameMaker: Studio ganhará no final de 2014 suporte para a Xbox One como resultado de uma parceria entre a YoYo Games e a Microsoft.

A parceria possibilita ainda um melhor suporte para as outras plataformas da Microsoft, nomeadamente Windows 8, Windows Phone 8 e futuras versões do sistema operativo Windows.

O suporte para a Xbox One incluirá a funcionalidade de exportar jogos para a Xbox One, permitindo as produtores que usam o programa GameMaker lançar os seus jogos para a consola. A mesma funcionalidade já existe para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

"Este é um grande dia para os produtores do GameMaker Studio", disse Sandy Duncan, CEO da YoYo Games. "Estamos absolutamente entusiasmados por reforçar a nossa parceria com a Microsoft e dar à nossa comunidade a oportunidade de publicar jogos para a Xbox One pela primeira vez. Estamos especialmente entusiasmados por este acordo dar suporte contínuo e futuro a todas as plataformas da Microsoft".

O GameMaker: Studio é gratuito para descarregar, mas nesta versão conta com algumas limitações. A versão profissional pode ser adquirida por $99.99.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.