TwitchTV Impõe Políticas De Direitos Autorais Similares As Do Youtube

#Notícia Publicado por Mr_Guina, em .

Se você sempre quis confirmar o segredo mais mal guardado da indústria de jogos, que Twitch está prestes a ser adquirido pelo Google, o serviço de streaming anunciou que vai implementar o que chama de "tecnologia que destina-se a ajudar as gravadoras a evitar o armazenamento de vídeos com áudio não autorizado de terceiros."

Em outras palavras, é exatamente o tipo de coisa YouTube faz para áudio com direitos autorais, algo que criou dores de cabeça para os canais de jogos ​​do passado e do presente. E qual é o problema? Ao contrário do YouTube, Twitch é um site totalmente baseada em jogos, o que significa que afeta diretamente quase toda a sua base de usuários.

O acordo da Twitch é com Audible Magic, que verifica automaticamente através VODS (mas não livestreams, felizmente) para encontrar não só as músicas com direitos autorais, mas também músicas do jogo também. Se a violação for encontrada, os canais encontrarão uma seção 30 minutos de seu vídeo em torno da passagem de áudio violado silenciada, e para contestar o mute, eles têm de apresentar uma contra-notificação em conformidade com a DMCA.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2luc2VydGNvaW4vZmlsZXMvMjAxNC8wOC90d2l0Y2g0LmpwZw==

Isso é horrível, mas não é inteiramente culpa do Twitch. Qualquer vídeo ou áudio empresa que recebe essa grande massa de usuários tem que se proteger de possíveis processos por violação de direitos autorais de alguma forma ou de outra, especialmente quando eles estão, provavelmente, a ponto de ser comprados pela maior empresa de tecnologia do mundo (embora alguns não acreditam que isso é o que este movimento indica). Muitos dos que não entendem a situação iriam simplesmente dizer "todos deveriam simplesmente sair desses sites e começar um novo com mais liberdade." Mas e quando esse site se torna grande o suficiente? Eles vão ter que fazer a mesma coisa, devido às questões de direitos atuais em músicas de jogo.

Então, ao invés disso, a culpa recai sobre os exageros de detentores de direitos autorais, e um sistema horrível automatizado que sinaliza uma grande quantidade de áudio discutível ou totalmente falsos positivos.

A varredura automática e o sistema de silenciamento/copyright que tem atormentado o YouTube, agora está infestando Twitch VODS e leva a números de cenários absurdos. Sites de jogos grandes que postaram trailers oficiais que foram entregues a eles pela editora oficial foram sinalizados para violação de direitos autorais. Apesar do fato de que muitas das faixas de destaque são ilegíveis gravações de músicas com mais de 50 anos de idade. Vídeos Pokemon são silenciados para conter músicas de Pokemon. E o mais hilariante de tudo, até mesmo um VOD no canal oficial da Twitch foi sinalizado por violação de áudio.

Felizmente, a tecnologia ainda não existe para permitir a varredura ao vivo de música com direitos autorais, ou seja, a atração principal de Twitch, Transmissões, estão a salvo por enquanto. Mas você pode apostar que essa tecnologia está sendo desenvolvida em algumas sedes subterrâneas obscuras de copyright em algum lugar. Por enquanto, VODS estão sendo silenciado desajeitadamente de cima a baixo, e os criadores de conteúdo estão mais uma vez à mercê do site que hospeda seus vídeos, com poucos recursos à sua disposição.

Sim, os streamers do Twitch devem perceber que os dias de sessão em seus computadores jogando playlists infinitas de músicas claramente protegidas por direitos autorais estão chegando ao fim. Não podemos dizer honestamente se muitos streammers são ajudados pelo estridente som de canções pop (ou death metal ou rap, ou dubstep), de modo que não é uma grande perda.

Mas no jogo de áudio é um problema sério. Muitas vezes as empresas tem a licença para usar a música em seus jogos, mas agora essa licença não traduz a esses jogos que estão sendo transmitidos. Isso é algo que absolutamente precisa ser resolvido entre editores e aqueles que fazem essas alegações (e às vezes reivindicações são feitas em nome da editora sem eles, mesmo antes de iniciá-lo). Silenciar conteúdo e fazer bloqueio de áudio fere não apenas a stream, mas o jogo em si, que está fazendo publicidade gratuita. Ambos os consoles de nova gen, PS4 e Xbox One são projetados para transmitir em Twitch.

Mas como podem os jogadores saberão se os editores ou outras partes não irão marcá-los por violações de direitos autorais e/ou silenciar seus vídeos uma vez que seu jogo se torna um VOD no site?

Suponhamos que o fato de você não poder culpar Twitch por querer cobrir sua retaguarda termina aqui, especialmente com um potencial negócio tão grande se aproximando, mas a implementação ainda de um outro sistema automatizado horrível a maneira como o YouTube fez não é o caminho certo a se seguir.

Editores e hosts de conteúdo como YouTube e Twitch precisam fazer triagem essa bagunça, essa é uma prioridade antes de estrangularem seus próprios crescimentos no processo.

Mr_Guina
Mr_Guina