Microsoft acredita que o sucesso do Xbox Depende de Games, Exclusivos, Hardware e mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50YWN0aWNhbGdhbWluZy5uZXQvaHEvbmV3cy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9xdWFudHVtLWJyZWFrLTMuanBn

Microsoft acaba de lançar seu relatório anual 10-K (documento exigido pelo EUA Securities and Exchange Commission, dando um resumo das finanças da empresa para o ano) para o ano fiscal que terminou em 30 de junho. O documento inclui uma declaração interessante que detalha como a empresa vê seus concorrentes Sony e Nintendo, e como como pretende supera-los e alcançar o sucesso.

"O Xbox concorre com plataformas da Sony e da Nintendo, sendo que ambos têm uma grande base, estabelecida de clientes. O ciclo de vida de jogos e entretenimento consola médias de cinco a dez anos. O ciclo de vida de jogos e de consoles em médias é de cinco a dez anos. A Nintendo lançou seu console de última geração, em novembro de 2012 a Sony lançou seu console de última geração em novembro de 2013."

"Acreditamos que o sucesso dos consoles e entretenimento é determinada pela disponibilidade de jogos para o console, fornecendo conteúdo exclusivo que os jogadores procuram, o poder computacional e confiabilidade do console, e a capacidade de criar novas experiências através de serviços online, conteúdo para download e periféricos. Além de Sony e Nintendo, concorremos com outros prestadores de serviços de entretenimento através de mercados online."

Isso definitivamente combina bem com o novo chefe de divisão chefão do Xbox Phil Spencer nos últimos meses.

A declaração também inclui uma avaliação da situação atual do Xbox no mercado:

"Acreditamos que a plataforma Xbox é efetivamente posicionado contra produtos e serviços competitivos com base em inovação significativa na arquitetura de hardware, interface de usuário, ferramentas de desenvolvimento, serviços de jogos e entretenimento online." Disse Phil Spencer "E continuamos fortes com conteúdos exclusivos de nossas próprias franquias de jogos, bem como outras ofertas de conteúdos digitais."

Com Gamescom apenas alguns dias de distância, vai ser interessante ver se a Microsoft conseguirá passar à frente da concorrência em matéria de exclusivos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque