Produtor executivo de Mass Effect deixa a BioWare

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvaW1nL25vdGljaWFzL2dhbWVzL2ludGVybmEvMjAxNDA4MDcxODM0NTEuanBn

Casey Hudson, o produtor executivo da BioWare deixou seu cargo na empresa depois de 16 anos diz um comunicado oficial da empresa escrito por Aaryn Flynn, o gerente geral do estúdio.

"Nós agradecemos a Casey por todo o seu trabalho duro e dedicação em todo o seu tempo aqui na BioWare. Começando como Technical Artist em Neverwinter Nights e MDK2, Casey foi o diretor de projeto de Star Wars: Knights of the Old Republic, o jogo do ano de 2003.

Logo depois disso foi transferido para o time de desenvolvimento da trilogia Mass Effect, uma série que ganhou vários prêmios e que eu e muitos outros consideramos um dos universos de ficção-científica mais importantes desta geração. Casey se focou em qualidade de produção, tecnologia para atuação digital e narrativas emocionalmente envolventes que tiveram um impacto substancial tanto na BioWare quanto na indústria de games como um todo" escreveu Flynn.

O texto também inclui uma parte escrita pelo próprio Casey que diz que resolveu "apertar o reset" para ter um merecido descanso e ganhar perspectiva sobre o que realmente quer fazer na próxima fase de sua vida.

No entanto, antes de se retirar, ele terminou as fundações para um novo IP da empresa, algo que segundo ele, vai redefinir o entretenimento interativo como um todo, além do desenvolvimento do novo Mass Effect estar a caminho.

Ele comentou também que a equipe de Dragon Age: Inquisition está em pré-produção de um novo título ambicioso que pretende entregar alguns dos mais belos gráficos já vistos por ele.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil