"Gatonet" já atinge 4,2 milhões de casas brasileiras

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Se fosse empresa, 'Gatonet' seria terceira maior operadora do país

IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy92d2t2empkMWQvNjI1XzMxNV8xNDA3MzU3OTMzX0dhdG9uZXQuanBn

18% do total de domicílios que possuem TVs por assinatura são de forma clandestina, segundo pesquisa

Um estudo divulgado nesta quarta (6) revela que 4,2 milhões de pessoas no Brasil tem TV por assinatura clandestina. Isso representa 18,1% do total de 23,2 milhões de domicílios com acesso aos canais de TV Paga. O número oficial de assinantes legais bateu em 19 milhões em junho.

Se fosse uma operadora, a chamada "Gatonet", como é conhecida a pirataria na TV paga, seria a terceira maior do Brasil, atrás apenas da Net (6,1 milhões) e da Sky (5,1 milhões). Teria mais de quatro vezes mais assinantes que a Oi (886 mil).

A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira (6), durante a Feira ABTA 2014, a maior do setor na América Latina. Foi encomendada pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e pelo Seta (Sindicato das Empresas Operadoras de TV por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado).

Com o resultado da pesquisa, que foi apresentada em uma feria da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), as operadoras querem pressionar a aprovação de um projeto de lei que criminaliza o roubo de sinal. A lei, de autoria do senador Blairo Maggi (PR-MT), prevê dois anos de prisão a quem interceptar ou receber sinal de TV paga de maneira ilegal.

O crescimento da pirataria, segundo os especialistas, está associado à má fiscalização das fronteiras, por onde passam os decodificadores de TV por assinatura sem homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR), cidade vizinha de Argentina e Paraguai, sinalizou que pretende formar uma parceria com a ABTA para apreender os equipamentos ilegais.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,