ASUS 4K monitor exibe impressionante 3D sem óculos

#Notícia Publicado por VeteranForever, em .

MzNoRU5PYmFNbjQ=

Esses óculos 3D podem em breve ser uma coisa do passado, pelo menos quando se assiste em três dimensões de conteúdo ou jogos em casa. Na Computex 2014, a ASUS mostrou um protótipo de monitor de 28 polegadas que exibe verdadeiramente impressionante, sem óculos 3D durante a prestação de conteúdo 2D em uma resolução full 4K.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9VL0gvNDM5MTQ1L29yaWdpbmFsL2FzdXMtZGF5Mi0xLS5KUEc=

De smartphones como o LG Optimus que ofereciam qualidade de imagem medíocre para laptops, como o Toshiba Qosmio F755, que teve de acompanhar os olhos de um único espectador com a webcam, a maioria das tentativas de 3D ​​sem óculos foram enormes decepções.

No entanto, tivemos a oportunidade de assistir a um ciclo de clipes de filmes e jogos no monitor ainda sem nome e nos ficamos deslumbrados com a qualidade das imagens em 3D. Um representante da ASUS nos disse que o monitor suporta 28 ângulos de visão e, de fato, ainda foram capazes de ver os efeitos 3D claramente que entramos em torno da circunferência do monitor.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9VL0cvNDM5MTQ0L29yaWdpbmFsL2FzdXMtZGF5Mi05LS5KUEc=

Em um clipe de "Star Trek", cada um dos personagens parecia estar em diferentes níveis de profundidade dentro da tela. Nós também sentimos que poderíamos chegar e coçar o queixo de Scotty, porque a imagem parece saltar um pouco além de aparecer como se recuou ainda mais na tela. Um representante da ASUS disse-nos que todos os clipes de vídeo em loop foram feitas com o processo Dolby 3D de qualidade acrescentou.

Os usuários não tem que apenas sentar-se passivamente e assistir a filmes em 3D. Em um trecho de um vídeo game, um soldado parecia estar flutuando acima do fundo enquanto caminhava enquanto caminhava ao redor de um campo de batalha.

Apesar de cada clipe que vimos no monitor estava em 3D, disse um representante da ASUS que as saídas de tela com resolução de 4K para qualquer conteúdo que não é tridimensional. Modo 3D é limitado a 1080p, mas a maioria do conteúdo 3D aparece nessa resolução ou inferior.

ASUS disse que não tem planos imediatos para liberar o monitor. No entanto, a qualidade da produção na demo foi tão impressionante, é difícil acreditar que esta tecnologia não aparece em um produto de futuro, se não um muito semelhante monitor de 28 polegadas.

Guilherme
Guilherme #VeteranForever
, PE, Surubim
Publicações em Destaque