No passado, a Insoniac Games trabalhou muito perto com a Sony e desenvolveu vários títulos para os consoles PlayStation. Por isso o anúncio do mais recente jogo, Sunset Overdrive, como exclusivo Xbox One surpreendeu muita gente.
IMAGEaHR0cDovL2NvbXBhc3MueGJveC5jb20vYXNzZXRzLzg3LzQyLzg3NDJjM2ZkLWU5ZDEtNDIwNS1iZDFlLWM2NzI2MWFkYjY5Yy5qcGc/bj1zdW5zZXQtaGVyby5qcGc=
Para explicar a sua decisão, Ted Price, diretor geral e fundador do estúdio, explicou porque optaram pela plataforma da Microsoft.
"Temos uma longa história e uma grande relação com a Sony e continuaremos a trabalhar de perto com eles à medida que vamos avançando," disse Price em entrevista com a GameRevolution. "No entanto, quando a Microsoft anunciou o Xbox One, sentimos que o console oferecia em termos de características e a presença do Xbox Live, era a combinação perfeita para Sunset Overdrive."
Segundo Price, foram as características multijogador que oferece o console que os convenceu a desenvolver o jogo exclusivamente para ele. Ele deu como exemplo o modo Chaos Squad, que suporta até 8 jogadores permitindo-lhes explorar um mundo aberto e completar missões aleatórias; segundo ele, só o Xbox Live lhes dava a liberdade para tornar essa experiência possível.
Ele fez também questão de esclarecer que ainda são um estúdio independente, e que podem trabalhar com o console mais adequado para cada projeto.