Jogar uma hora de vídeo game por dia é bom para as crianças, de acordo com estudo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNpYmVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9jcmlhbiVDMyVBN2FzLWpvZ2FuZG8tdmlkZW8tZ2FtZS5qcGc=

Muitos de nós estamos acostumados a ouvir os argumentos que os vídeo games são ruins para as crianças, mas agora uma nova pesquisa, indicando que jogar video game gera muitos benefícios para as crianças.

Apesar do receio generalizado de que jogar de vídeo game é prejudicial, um estudo da Universidade de Oxford e publicado na revista médica Pediatrics, realizado com meninos e meninas com idades entre 10 e 15 descobriram que jogar até 60 minutos por dia pode realmente ser benéfico.

O estudo analisou  quase 5.000 crianças, comparando aqueles que não jogam, com aqueles que passaram períodos variáveis ​​de tempo jogando jogos de console como o Nintendo Wii e Play Station da Sony, ou jogos para computadores.

De acordo com o estudo. "Aqueles que jogaram jogos de vídeo game por uma hora por dia, estavam associados a mais altos níveis de sociabilidade e foram mais propensos a dizer que estavam satisfeitos com suas vidas. Essas crianças "gamers" também apresentam menores problemas emocionais e maior facilidade na criação de novas amizades e relacionamento. Além de serem menos hiperativas do que os outros grupos. "

Porém aquelas crianças que jogaram períodos superiores a três horas todos os dias, ocorreram efeitos negativos. O estudo constatou que esses jovens eram normalmente "menos bem ajustados". O estudo sugeriu que foram potencialmente privados de "outras atividades enriquecedoras", tais como a socialização com os amigos ou o exercício físico pelo rotina excessiva de jogos .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVydGljZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvdGhlLXdpdGNoZXItMy5qcGc=

No entanto, o estudo constatou que os efeitos - positivos e negativos - dos jogos no comportamento e desenvolvimento de uma criança eram bastante pequenos em geral.

Jogos fornecem uma ampla gama de desafios cognitivos novos, oportunidades de exploração, relaxamento e socialização com os colegas, fazendo dos vídeo games uma opção melhor que programas de televisão que tem uma baixa taxa de interação.

Quase um terço das crianças passam entre uma a três horas jogando, enquanto que entre 10 e 15 por cento gastam mais de três horas por dia em jogos de vídeo game.

Os pesquisadores alertam, não use o vídeo game como uma babá do(s) seu(s) filho(s) pois pode trazer problemas futuro além do estimulado gerado pelos vídeos games é importante a interação social principalmente com os pais.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque