Estudo revela que é comum ter alucinações sonoras quando se joga muitas horas

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Isto se chama Fenómeno de Transferência de Jogo.

IMAGEaHR0cDovL3NnYW1lcm1hbi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDQvcG9yLXF1ZS1qb2dhci12aWRlb2dhbWUtZmF6LWJlbS1hLXRvZG9zLmpwZw==

As vezes é possível ficar com uma música de um jogo na nossa cabeça, depois de acabarmos de jogar durante longas horas e desligar o console. Segundo um novo estudo,isto se chama "Fenomeno de Transferência de Jogo" e é algo relativamente comum.

O estudo foi conduzido por membros da Unidade Internacional de Investigação de Jogos da Universidade de Nottingham no Reino Unido, e esclareceu que o fenomeno é de natureza psicológica. Os afetados podem também apresentar afetações visuais, além de auditivas, como ver os blocos do Tetris depois de uma partida.

  1. "Houve muitos exemplos de jogadores que ouviram a música dos jogos, tal como quando continuam ouvindo uma canção que fica na sua cabeça depois de ouvi-la," disse Angélica Ortiz de Gortari, uma das investigadoras responsáveis pelo estudo, em entrevista com o The Guardian. "Alguns ouviam vozes, outros sons do jogo. Muitas vezes acontece quando tentam dormir, os jogadores olham para o computador ou console porque pensam que deixaram os dispositivos ligados."

A investigação esclarece que existem outros exemplos mais específicos, como quando um ouviu na sua mente a música do Portal depois de passar perto de um edifício que lhe lembrou o jogo. Também houve um participante do estudo que afirmou que quando escurecia ouvia o alarme de Silent Hill que indicava que devia esconder-se.

Gortari contou que a investigação deste fenomeno é relativamente novo e os resultados não são conclusivos, por isso os investigadores ainda não sabem porque é que isso acontece.

Creditos ao user TheDeepSky

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,