GameStop dos Estados Unidos quer as impressões digitais dos seus clientes

#Notícia Publicado por jmr23, em .

Com objetivo de combater a revenda de jogos roubados

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5pdC9jdXJyZW50Ly8yMDE0LzA3L2dhbWVzdG9wLmpwZw==

A GameStop, uma das maiores lojas de jogos do mundo, confirmou que algumas das suas lojas em Filadélfia, Estados Unidos, estão pedindo as impressões digitais dos consumidores que vendem jogos usados as lojas, como parte de uma nova medida impulsionada pela polícia local para travar a revenda de artigos roubados.

Segundo a GameStop, a loja está cumprindo uma lei local que permite que o retalhista possa colher as impressões digitais dos seus clientes. Os scans dessas impressões digitais serão enviados para uma base de dados, que vai ajudar as forças policiais a encontrar os ladrões que costumam utilizar a GameStop como loja de penhores onde vendem jogos roubados.

Apesar de haver uma justificação razoável, a medida não foi muito bem recebida pelos consumidores que se sentem tratados como criminosos.

"É um procedimento que implementámos recentemente (que começou no início de julho) nas lojas da área de Filadélfia, a pedido do departamento policial de Filadélfia," disse um porta-voz da GameStop, que acrescentou que é algo que está sendo praticado em outras cidades dos Estados Unidos.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil