O que matou os dinossauros? Má sorte, sugere estudo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYXRtb3ZpZWd1eS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDkvV2Fsa2luZy1XaXRoLURpbm9zYXVycy1UcmFpbGVyLmpwZw==

O Asteroide foi apenas a osteoporose que quebrou as costas do Camptosaurus

Enquanto é aceito que os dinossauros foram mortos por um asteroide de 10 quilômetros de distancia que atingiu a Terra, um novo estudo indica que o asteroide nada mais foi que a ultima onda de uma maré de má sorte que exterminou os bichanos.

De acordo com um novo estudo, "A extinção dos dinossauros" publicado pelo jornal Biological Reviws, - Dinossauros teriam conseguido sobreviver a queda do asteroide, se não fosse por mudanças ambientais que já estavam prejudicando os animais.

Herbívoros já eram uma espécie em declínio no tempo, afirma o estudo, e a perda de biodiversidade se mostrou um grande problema para os dinossauros, ou seja, pouca comida disponível para os grandalhões no topo da cadeia alimentar.

"Se um asteroide atingisse alguns poucos milhões de anos antes, quando dinossauros eram mais diversos, alguns milhões de anos depois, antes da perda de biodiversidade, eles teriam a chance de se recuperar e provavelmente não iriam ser extintos." Afirma o membro Universidade de Endiburgo e Panteologista da Evolução Biológica Stephen Brussate que liderou o estudo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,