Desenvolvedor de The Last of Us explica os erros de Pop In e promete melhorias

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

Os desenvolvedores de The Last of Us versão PS4 prometem melhorias inspiradas nos feedbacks dos fans.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9UaGVMYXN0b2ZVcy02NzB4NDQ3LmpwZw==

Se você estiver jogando The Last of Us Remastered, você provavelmente percebeu que o jogo sofre com problemas de pop-in em determinadas áreas. Basicamente, quando você esta andando perto de alguns elementos do ambiente eles somem ou aparecem "Pop In" dentro do campo visual. Itens que "desaparecem" à vista. As falhas podem tornar a experiência um pouco perturbadora. Se você não notou eles ainda, você pode conferir alguns exemplos no final do post, cortesia da NeoGAF pelo usuário SolidChamp.

A programadora Naughty Dog, Corrinne Yu, que é bem conhecida por ser uma especialista em toda a indústria em codificação de gráficos, deu uma explicação detalhada no Twitter:

"Estes efeitos de "fade out" de distâncias são muito agressivos.

Um pouco da história do desenvolvimento do Remaster: Tlou, há uma semana para começar a enviar o game, ele estava com cerca de 67 ms por frame, o GPU fazia com que ele perdesse ceca de 16 ms por frame para poder rodar o game a 60fps,com certeza a GPU pode fazer isso tranquilamente evitando o "desaparecer a distâncias", mas tornou-se muito tarde e muito perigoso o risco de estabilização para essas mudanças. Devemos e vamos, absolutamente fazer melhor!"

"Infelizmente, é o tempo de download alto e caro para consertar "dados", como o fade out de distâncias são incorporados até nos mínimos detalhes, isto significa que qualquer "remendo" que colocarmos sobre a atualização de todas as distâncias de "fade" de toda a arte do jogo, vai demorar muito tempo para download pela internet :( "

Yu também mencionou que ela aprendeu muito sobre a GPU do PS4, enquanto a codificação do trailer de Uncharted 4 com animação in-game que vimos na E3, e ainda mais com The Last of Us Remastered.

Finalmente, ela elogiou e agradeceu os muitos fãs que estão compartilhando "screenshots" do jogo, mencionando que eles inspira ela a criar um jogo ainda melhor.

Podemos apenas esperar que Uncharted 4 também venha com um modo de foto, para que possamos trabalhar em inspirar Corrinne e o resto da Naughty Dog mais um pouco. Não existe nada que não possa ser melhorado, afinal.

Confira abaixo os videos demonstrando os prblemas de PopIn:

NHNkVkowQWRoQlk=

MHEzcTFRRUhmVEE=

aUM5bUpFTnJ6YUU=

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque