'É um passo atrás em termos de conteúdo', diz EA sobre 'Fifa 15'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kaWdpdHJlY29zLmNvbS5ici9zeXN0ZW0vaW1hZ2VzL1cxc2laaUlzSWpJd01UUXZNRGN2TVRjdk1EaGZORGxmTXpCZk16UTVYMFpKUmtGZk1UVmZURzluYnk1cWNHY2lYVjAvRklGQS0xNS1Mb2dvLmpwZw==

O futebol brasileiro sofreu mais um duro golpe este ano, mas dessa vez não é por falta de qualidade ou de vontade dos atletas e, sim, por uma questão jurídica. O game de futebol "Fifa 15", da Electronic Arts, não terá clubes e jogadores do campeonato brasileiro por conta de uma questão de direitos dos atletas que atuam no país. Por não ter segurança legal, podendo ser processada pelos jogadores, o conteúdo voltado ao Brasil foi retirado do game ate que a situação seja resolvida.

"É um passo atrás em termos de conteúdo, mas o jogo segue bom. Acho que esse é o ponto crítico para nós. Não estamos felizes com esta decisão, mas queremos contornar o problema o quanto antes para trazer o conteúdo brasileiro para 'Fifa'", afirma Jonathan Harris, diretor da Electronic Arts no Brasil, ao G1. Norte-americano que vive há muitos anos no Brasil, ele também lamenta o fato de não poder jogar com seu time do coração no game.

Harris afirma que os contratos com os clubes brasileiros estão mantidos, mas que nunca foi cogitado colocar em "Fifa 15" os times reais com atletas de nomes falsos. "Isso nem passou pela nossa cabeça. Não podemos lançar clubes oficiais com jogadores com nomes falsos. 'Fifa' é autenticidade, é conteúdo oficial. Mesmo tendo contratos com os clubes, sem os jogadores estamos sem essa possibilidade".

A seleção brasileira e seus atletas segue intacta em "Fifa 15", mas fica a dúvida para convocações futuras de jogadores que atuam em clubes brasileiros.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque