Quanto custa desenvolver jogos independentes no Xbox One?

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Produtor do jogo Sixty Second Shooter Prime revela.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1OZFdoU3NqeTNEZy9VdmpkM2J4S2t1SS9BQUFBQUFBQUJIYy81SHZlX3c5SU1uUS9zMTYwMC9JREBYYm94LTYwMHgzMDAuanBn

Quanto custa desenvolver jogos independentes para o Xbox One através do programa ID@Xbox?

Provavelmente menos do que o pre-ID@Xbox, tal como foi revelado no blog pessoal de Jamie Fristrom, mas não é uma pechincha como se podia esperar.

A soma foi feita pelo produtor do jogo Sixty Second Shooter Prime, perfazendo um total de 5.143 dólares.

  1. Manter o URL da Sixty Second Shooter - $19
  2. Enviar o segundo kit de desenvolvimento para Brett Douville - $63
  3. Hardware (USB, cabos e outros) - $72
  4. Dispositivo para "capturar" o jogo e criar um vídeo - $181
  5. Localização (Francês, Espanhol, Italiano e Português) - $729
  6. Seguro por erros e omissões - $2037
  7. Avaliação externa (PEGI, USK) - $2042

Os dois últimos pagamentos são explicitamente exigidos pela Microsoft. O primeiro abrange a propriedade intelectual e direitos de autor, este último é necessário para o lançamento na Europa, Austrália e Nova Zelândia, o que implica um custo adicional de US$ 2.000.

"Não é barato fazer como seria para um jogo de PC", concluiu Fristrom. "No entanto, dito isto, mesmo que os custos sejam um pouco assustadores para um produtor apertado como eu, valeu absolutamente a pena."

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,