Criador de Animal Crossing ressalta a importância de considerar jogadores ao desenvolver um novo game

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jcnJSLVBiaTRpTS9VOWY3SXJzRXRqSS9BQUFBQUFBQW9mQS9ZZUowRVBGNjZWcy9zNjQwL2VzaG9wLWJhbm5lci5qcGc=

Qualquer jogador que conheça um pouco de games Mario sabe que os títulos estrelados pelo mascote bigodudo trazem uma dificuldade que se ajusta ao nível de habilidade dos jogadores, sejam eles hardcores inveterados ou pessoas mais inexperientes. Esse afinal é um dos segredos do sucesso da marca: permitir que qualquer pessoa possa se divertir com seus games, evoluindo sua maneira de jogar conforme progride no jogo. Em entrevista ao site US Gamer, o desenvolvedor Katsuya Eguchi, responsável pela criação da série Animal Crossing (cujos títulos estão entre os mais inclusivos da indústria), ressaltou a importância de ter uma equipe de desenvolvedores composta por jogadores experientes e iniciantes para conseguir este importante equilíbrio na jogabilidade; leia sua declaração sobre este assunto logo abaixo.

"

Falando de games como Mario, um game de ação, um grande número da audiência é muito boa em games de ação, mas há também jogadores mais inexperientes, como crianças, que também se divertem jogando Mario. Há uma gama variada de níveis de habilidade. Para agradar a este tipo de público alvo, temos de nos assegurar que nosso time esteja preparado para a função. Se tivermos apenas jogadores habilidosos desenvolvendo o game, acabaremos criando um jogo onde o nível de dificuldade é um pouco alto, ou a resolução de enigmas é muito complicada. Incluindo pessoas que não jogam muito games, ou que são inexperientes nesta área, tê-las como parte do time de desenvolvimento nos faz perceber coisas que talvez não percebêssemos se houvesse apenas gamers entusiastas criando o jogo."

"E esse é apenas um aspecto. Há muitas perspectivas diferentes que envolvem a criação de um único título. Neste sentido, é muito benéfico ter uma equipe diversificada, e essa é uma das minhas prioridades conforme iniciamos novos projetos."

E você, leitor(a), o que pensa a respeito dessa questão? Concorda com Eguchi quando ele diz que é preciso considerar todos os tipos de jogadores, experientes e inexperientes, na hora de desenvolver um novo game? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque