Nintendo revela que desenvolve seus jogos para todos os tipos de jogadores

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05WGUxc2hNU1pCOC9VOWZKWU15QndPSS9BQUFBQUFBQWJ1by94LUpxVE42dkxUSS9zMTYwMC9tYXJpbzNkXzExMDgxM18xNjAwLmpwZw==

O game designer e gerente da Nintendo EAD, Katsuya Eguchi, deu uma entrevista ao site US Gamer, falando sobre a importância que a Nintendo vê em conquistar todos os públicos com seus jogos. Para tornar isso possível, ele explicou que os desenvolvedores da Nintendo vão de jogadores super experientes até os sem muita experiência, que trabalham junto para estabelecer níveis de dificuldade equilibrados.

"Quando nós criamos jogos, a única coisa que é difícil para nós, é a necessidade de criar um jogo que possa apelar para as pessoas que gostam de um bom desafio, e as que não são tão experientes.

Há uma quantidade variada de níveis de habilidade dos jogadores, e para que isso bata com o nosso público-alvo, nós temos que ter certeza que a nossa equipe é correspondente a isso. Se temos apenas jogadores habilidosos que fazem o jogo, acabamos criando algo com um nível de dificuldade um pouco alto, com problemas muito desafiadores. Com a inclusão de pessoas que não jogam tanto, ou não são tão experientes, podemos perceber coisas que não seriam notadas se apenas jogadores experientes estivessem fazendo o jogo."

Aya Kyogoku, diretora do jogo Animal Crossing: New Leaf também estava na entrevista e deu uma complementada no que Eguchi falou.

"Queremos alcançar um público muito vasto. Como o Sr. Eguchi disse, há pessoas que são boas em jogos e pessoas que são ruins em jogos. Há adultos e crianças. Queremos alcançar todas essas pessoas. Nós pensamos sobre quem queremos jogando estes jogos e como queremos que eles o joguem. Ao nível de desenvolvimento, tentamos imaginar os cenários que esse público irá jogar, para nos manter em vanguarda a medida que avançamos no desenvolvimento. Obviamente também fazemos jogos que atendem a um público específico, essas são apenas diferenças de gêneros de jogos. Não só queremos diversidade dentro de um jogo, mas também algo que seja benéfico para todos os gêneros. Olhando dessa perspectiva, é muito bom ter equipes de desenvolvimento que tenham diferentes experiências."

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque