Comparação Watch Dogs: Standard x TheWorse 1.0

#Artigo Publicado por davidgbf, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDcvV2F0Y2hEb2dzX0hlYWRlci02MTB4MzQzLmpwZw==

Semana passada, o modder TheWorse lançou a versão final de seu mod gráfico para Watch Dogs, e nós decidimos testá-lo no Large Pixel Collider. A Ubisoft comentou que o mod pode impactar negativamente no desempenho e gameplay do jogo, então nós testamos o Watch Dogs sem nenhum mod, com as configurações no máximo e depois com o mod TheWorse 1.0 para documentar as mudanças e esclarecer isso de uma vez por todas.

TUxOanRMTUl5aTA=

O jogo foi testado no Large Pixel Collider com uma resolução de 2560x1440 e com as configurações no máximo. O mod TheWorse pode ser usado com ou sem as texturas MaLDo, mas nós escolhemos usar com as texturas. Uma dica importante pra quem quer usar as texturas do MaLDo: você deve colocar a opção detalhe de textura em "Alto" ao invés de "Ultra".

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDcvU3RyZWV0Tk9STV8xLTYxMHgzNDMuanBn

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDcvU3RyZWV0TU9EXzEtNjEweDM0My5qcGc=

É difícil de negar que o mod TheWorse faça Watch Dogs parecer mais cinemático, e quando mostrado em duas imagens lado a lado o game sem o mod parece muito "liso", sem textura. O que a imagem acima não capta muito bem é a grande profundidade de campo que o mod proporciona. Você mal consegue ver as pessoas do outro lado da rua, como se ao instalar o mod removesse as lentes de contato do Aiden. A extrema profundidade de campo faz com que imagens e vídeos do jogo com o mod pareçam fenomenais, mas quando você está jogando pode ser bastante distrativo.

A Ubisoft disse que o mod pode impactar a performance do jogo, e logo de cara eu notei travadas (stuttering) e queda de frames em ambas as versões. A versão standard do jogo (sem o mod) estava rodando a uma média de 50 fps, mas ocorriam travadas, especialmente quando dirigindo em altas velocidades. E descobri que com o mod houve uma queda de aproximadamente 10 fps, nos dando uma média de 40 fps. As travadas estavam idênticas durante o dia, mas se tornaram muito mais frequentes durante a noite ou quando chovia, chegando ao ponto de afetar minha habilidade de dirigir bem.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDcvQ2FyTk9STV8yLTYxMHgzNDMuanBn

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDcvY2FyTU9EXzItNjEweDM0My5qcGc=

O mal tempo é o que impacta mais o desempenho de Watch Dogs, e uma das maiores mudanças no jogo com o mod TheWorse foi o aumento da densidade da chuva e a intensificação dos efeitos de luz. O mod fez com que quase todos os momentos do dia ficassem mais escuros por causa do aumento do contraste. Isso deu a todas as paisagens mais profundidade, mas o cenário mais escuro resultou em postes e faróis ligados durante a chuva, a qualquer hora do dia. Durante o dia a perfomance do jogo foi semelhante em ambas as versões do jogo, mas à noite e com chuva há uma notável queda na estabilidade.

David
David #davidgbf

PC WINS!

, Curitiba, Parana, Brasil
Publicações em Destaque