Kabum é campeã brasileira do game 'League of Legends'

#Notícia Publicado por jynx2, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQ2pVUmdSRE5TNnVaZ042aE5PV0o1bGo2SlpvPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA3LzI2L2thYnVtbGVhZ3Vlb2ZsZWdlbmRzMi5qcGc=

A equipe Kabum é a nova campeã do Circuito Brasileiro do game on-line "League of Legends". Na final do torneio, disputada neste sábado (26) no Rio de Janeiro, o time de Limeira (SP) venceu a CNB de virada por 3 a 1, levando o título, o prêmio de R$ 55 mil e a oportunidade de tentar uma vaga no campeonato mundial do jogo, que será realizado na Coreia do Sul.

Um ginásio do Maracanãzinho lotado, com mais de 7 mil fãs de "League of Legends", recebeu as duas melhores equipes do Brasil em um evento histórico para o esporte eletrônico (eSports) nacional. Além dos presentes no evento, que teve ingressos esgotados, centenas de milhares acompanharam a final pela internet.

Agora, a Kabum tem pouco mais de 1 mês de treinos antes de disputar no fim de agosto a sonhada vaga no mundial de "League of Legends". Os brasileiros precisam vencer a equipe Pineapple Express (PEX), melhor colocada na disputa regional da América Latina. O Brasil nunca teve um representante no mundial da categoria.

Em "League of Legends", as partidas são compostas por duas equipes com cinco jogadores. Cada um escolhe um personagem com habilidades únicas - um "campeão" - e eles entram em uma arena para se enfrentar.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdElINU5JMGROcTd4MGt6NGhMSXM1Q01rdU04PS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTQvMDcvMjYvbG9sZmluYWwtMDMuanBn

A partida

CNB e Kabum disputaram a final do Circuito regional em um palco especial, com dois estandes exclusivos que impediam as equipes de ver as "versões reais" de seus adversários. Mas quem estava no ginásio conseguia ver as expressões de cada um dos jogadores: abaixo das bases de CNB e Kabum, telas mostravam os rostos tensos e concentrados dos jovens ciberatletas, como qualquer outro atleta faria em uma final de campeonato.

"A estrutura toda foi pensada para que os jogadores apresentassem partidas de qualidade e conseguissem entreter o público", disse ao G1 Roberto Servolino, gerente geral da Riot Games Brasil. "E independentemente de quem vencesse, as duas equipes tem grandes chances de conseguir a vaga inédita para o mundial. O país nunca teve jogadores tão fortes de 'League of Legends' quanto os 10 que jogaram hoje".

A grande decisão foi disputada em uma melhor de cinco partidas. A CNB abriu o placar e venceu a primeira, mas foi surpreendida pela Kabum, que na semi-final, disputada no domingo (20), já havia eliminado a franca favorita Keyd Stars. O segundo confronto foi uma goleada a favor da equipe de Limeira (SP) e foi seguido de outras duas vitórias dominantes.

A cada ataque, cada morte e cada torre derrubada, a torcida presente no Maracanãzinho gritava alto, como se fosse um gol. O barulho era ensurdecedor e fazia o ginásio vibrar, dando a impressão de que ele iria ruir tamanha a gritaria e as comemorações. Antes mesmo do começo da final, durante vídeos que mostravam a trajetória dos times e seus técnicos comentando como seria a final, já havia gritos dos torcedores. E foi assim até o último momento do jogo.

jynx2
jynx2
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,