Crytek consegue financiamento para acabar com problemas financeiros

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVnZWVrLmh1L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L0NyeXRlay5qcGc=

Muitos rumores apontavam que a Crytek estava com problemas financeiros, algumas fontes confiáveis estavam disparando contra a empresa, falando até de funcionários que não estavam sendo pagos. E até funcionários que estavam de saída da empresa. O que estava gerando uma dúvida negativa em relação a empresa.

Felizmente a Crytek abriu o jogo e disse que estava sim tendo problemas financeiros, pois eles estão tentando fazer a transição de desenvolvedora para publisher on line, ou seja, publicar os jogos, assim como outras empresas do ramo. E agora eles conseguiram uma linha de financiamento para ajudar a estabilizar a situação.

Enquanto eles não entram em maiores detalhes, eles admitem que não estavam sendo claros o suficiente e se comunicando pouco sobre as questões internas, mas essa notícia pode significar que agora eles são capazes de sanar os problemas como a falta de pagamento do seu pessoal. Em relação a saída de sua Staff, não se sabe que tipo de efeito esta crise pode gerar nos jogos que estavam em desenvolvimento da Crytek ou a permanência deles. Espera-se que sejam capazes de dar a volta por cima.

Segue abaixo a declaração dada a Gameindustry.biz:

"Nas últimas semanas, tem havido relatos e repetidos rumores sobre os problemas financeiros da Crytek. Depois de ter dado uma posição para os funcionários dos nossos estúdios, nós estamos em posição de compartilhar mais detalhes com os membros da imprensa e do público.

Internamente, nós reconhecemos que o fluxo de informações dos funcionários não tem sido bom como deveria ser, mas esperamos que vocês entendam que nem sempre é possível falar de nossos planos publicamente.

Como a indústria dos games como um todo, a Crytek está em fase de transição. Nossa transição de estúdio desenvolvedor para Publisher On Line, exigiu que reorganizasse nosso foco de estratégias. Esses desafios vêm junto com um aumento de demanda de capital que nós temos assegurado.

Nós vamos agora concentrar na orientação estratégica de longo prazo para a Crytek e para nossas competências. Pedimos a compreensão de todos, pois não falaremos de maiores detalhes sobre nosso desenvolvimento e progresso.

Por fim, nossa organização, capitalização, portfolio e tecnologias estão com bases para assegurar o futuro da Crytek, não só em curto prazo, mas também a longo prazo.

Durante este período de especulação, nós somos gratos pelo apoio e incentivo que nós recebemos de nossa comunidade e dos nossos parceiros, e pela contribuição que todos nossos funcionários tem feito. Nós continuamos comprometidos em continuar fazendo pelo que somos mais conhecidos e tentando desenvolver as melhores experiências e tecnologias interativas possíveis para os amantes de jogos.

Estamos confiantes de que seremos capazes de compartilhar em breve mais notícias positivas sobre a evolução da Crytek."

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.