Assinado acordo para compra do serviço de streaming Twitch pelo Google por US$ 1 bilhão

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

Empresa se juntará ao YouTube para erguer novo império na área de vídeos, mas operação ainda não foi confirmada

IMAGEaHR0cDovL29nLmluZmcuY29tLmJyL2luLzEzMzc1NDU2LTU5MS01YTIvRlQxNTAwQS81NTAvMHRlbXAuanBn

A Google assinou nesta sexta-feira um acordo para comprar a Twitch - empresa de streaming ao vivo de games - por cerca de US$ 1 bilhão, de acordo com fontes familiares com a operação.

Segundo o site "VentureBeat", ainda não se sabe exatamente quando a aquisição será oficialmente anunciada nem os valores exatos envolvidos. Mas os investidores no Twitch que participaram das últimas rodadas de investimento estão bastante contentes por estarem obtendo retorno muitas vezes maior que a quantia que originalmente injetaram na empresa.

O acordo reforça o valor do streaming ao vivo via internet e o fortalecimento do jogo competitivo como um "esporte" apreciado por espectadores, atraindo audiências de milhares de internautas, e promovendo premiações superiores às dos mais concorridos eventos de golfe, por exemplo. Anunciantes também estão atentos às multibilionárias oportunidades oferecidas pelo setor.

Nem Google nem Twitch comentaram sobre o acordo, mas ambas empresas terão palestrantes no evento GamesBeat 2014 em setembro, ocasião em que provavelmente abordarão o assunto.

A operação já tinha sido citada em 18 de maio pelo site "Variety", relatando que a Google teria feito uma oferta de compra em dinheiro vivo pela empresa de streaming.

A divisão YouTube do Google é a que está a cargo da aquisição, que deverá representar uma significativa transformação do negócio de vídeos da gigante das buscas.

Baseada em San Francisco, a Twitch permite a gamers transmitir sua atuação em sessões de jogo em computadores PC, Xbox One e PS4 para espectadores on-line, permitindo que tanto jogadores profissionais quanto medianos adquiram fama. Em alguns casos, o tamanho dessas audiências supera 1 milhão de espectadores.

Em março de 2014, a Twitch representava 1,35% de todo tráfego internet mundial, de acordo com a Sandvine. O site do Twitch tem mais de 50 milhões de usuários ativos por mês e mais de 1,1 milhão de membros que publicam vídeos mensalmente.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,