Preview - Kirby and the Rainbow Curse será O primeiro jogo desenvolvido exclusivamente para o GamePad

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Kirby and the Rainbow Curse foi um dos anúncios que ninguém esperava durante o Nintendo Digital Event. A simpática bolinha rosa anda bem popular dentro da empresa, tendo emplacado, nas últimas gerações, três jogos de DS, dois jogos de Wii (além de uma coletânea), e um jogo no 3DS. Agora ele chega ao Wii U em um jogo curioso que, ao mesmo tempo que faz uma releitura de um dos jogos mais criativos do nosso herói rosado (Kirby Canvas Curse do DS), apresenta um diferencial a todos os outros jogos que existem no Wii U: Ele é um jogo criado/desenvolvido para o GamePad.

Muitos jogos do Wii U apresentam o recurso off-TV Play oficialmente instaurados, que elimina a imagem da TV, permitindo que você possa jogar apenas no GamePad. E mesmo que não tenha o recurso, outros jogos geram a mesma imagem na tela do controle, permitindo que você possa desligar a TV enquanto joga. E muitos jogos também fazem uma utilização satisfatória do GamePad durante o gameplay, permitindo uma interação maior com a aventura.

Mas Rainbow Curse não é um jogo com off-TV Play ou que faz uma ou outra utilização dos recursos da tela de touch. Como eu disse antes, ele é o primeiro jogo criado pensando apenas no GamePad, pensando em uma jogabilidade 100% touch, que faz uso em tempo integral do controle do Wii U. Sim, todos nós sabemos que isso era algo que a Nintendo deveria ter feito desde o começo do console, mas isso não vem ao caso e não é a discussão em questão. O fato é que agora ela está fazendo, e ao que parece, fazendo de uma forma muito divertida.

UnFFT3N2VG1jb0U=

Como o jogo tem esse propósito de desenvolvimento (a utilização do GamePad), ainda não sabemos mais detalhes, mas é de se esperar que ele não se limite apenas a tela touch, mas que utilize também o microfone, o acelerômetro e (porque não) o recurso NFC, que após o lançamento de Super Smash Bros., no final do ano, já estará em pleno funcionamento, e todos sabemos que o amiibo de Kirby é um dos que estarão no lançamento. Utilizar todos os recursos do GamePad, em um jogo desenvolvido pensando no mesmo, é o melhor caminho para mostrar que o controle tem sua parcela de utilizade, e começar um forte desenvolvimento de jogos nesse sentido.

Quem jogou Canvas Curse sabe que ele tem uma jogabilidade diferente do que já estávamos acostumados nos jogos de Kirby. Com a stylus, você deve desenhar o caminho da bolinha, que estava sem mãos e sem pés, se transformando realmente em uma bola, e coletar itens, derrotar inimigos, apenas tocando a tela, sem botões. Rainbow Curse vai resgatar essa jogabilidade, mas dessa vez Kirby tem braços e pernas, o que não vai impedir que ele saia rodando pelo cenário.

Inclusive, por ter essa jogabilidade, eu duvido que o jogo sequer utilize a TV. Quem jogou Canvas Curse sabe que este tipo de controle é apenas na tela touch. Será praticamente impossível (pelo menos não é nada prático) desenhar o caminho no GamePad e ver seu personagem se movimentando na TV. Os olhos do jogador estarão o tempo todo voltados para a tela do controle.

O estilo gráfico do jogo lembra as tradicionais massinhas de modelar (que todos que tiveram uma infância satisfatória já brincaram) e pelas imagens iniciais, aparenta ter texturas muito bem feitas. Como um jogo sempre melhora à medida que o tempo de desenvolvimento passa e o lançamento se aproxima, não tenho dúvidas que será um jogo muito bonito, capaz de reproduzir a textura de massinhas à perfeição.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1PdW9UM2RQZ042by9VODdTMV9zakFrSS9BQUFBQUFBQUtYWS9lZ28yZ3ZxSVk0MC9zMTYwMC9LaXJieTEuanBn

Ainda não sabemos se ele será um jogo grande, com força e conteúdo suficientes para ser retail, ou se será um jogo de eShop.

As informações sobre o jogo ainda são muito escassas (assim como muitos dos anúncios da E3), afinal o jogo só vai ser lançado em 2015 e mais notícias devem aparecer durante o seu desenvolvimento. Por enquanto, Rainbow Curse merece créditos por ser o primeiro jogo feito exclusivamente para o GamePad, pensado para o GamePad, e temos certeza que será uma aventura divertida porque os jogos da pequena bolinha rosa dificilmente decepcionam e sempre fornecem uma satisfatória e inesquecível jornada.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fdEpReDFaeFd1RS9VOF9Yc0pYRzN1SS9BQUFBQUFBQUtYay9qNmtlbC1WZU9aQS9zMTYwMC9LaXJieTIuanBn

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,