Equipe estreante fica em primeiro lugar e leva US$ 5 milhões no mundial de Dota 2

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Acabou ontem a quarta edição do The International, campeonato mundial de Dota 2 que acontece em Seattle e que, neste ano, premiou o primeiro lugar, uma equipe que foi formada neste ano mesmo, com pouco mais de 5 milhões de dólares.

Chamado de Newbee, o time é formado apenas por jogadores chineses, assim como o que ficou com o segundo lugar, Vici Gaming. Esta, inclusive, permaneceu invicta durante todo o campeonato até chegar à final.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvMDcyMV8xMzMxNDlfcXVlbnRpbl9wb3N0Z2FtZV8yMDM5NDEtNjAweDM5OS5qcGc=

Na melhor de 5 que definiu o campeão, a Vici levou a primeira partida, mas perdeu outras três seguidas para a Newbee, ficando com o segundo lugar e um prêmio de 1,5 milhão. O terceiro lugar é dos americanos do Evil Geniuses, que levaram 1 milhão.

O The International neste ano marcou a cena de eSports. Além de ter sido transmitido na TV americana por um canal de esportes "tradicionais", a ESPN, que abriu espaço na ESPN 2 e ESPN 3 para as transmissões, também foi a competição de games com maior prêmio da história. Mais de 10 milhões de dólares foram distribuídos - muito mais que o entregue em competições como Super Bowl ou Tour de France.

Esse montante foi obtido em uma espécie de crowdfunding em que, a cada venda do livro virtual The Compendium, 2,50 dólares eram acrescentados ao montante. Em comparação, no ano passado o primeiro lugar levou 1,4 milhão de dólares.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,