Google vence processo da família de Nissim Ourfali e vídeo segue no ar

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

TmhrUjQ0R0lqUVE=

Famoso depois que um vídeo no qual mostra momentos marcantes de sua vida ter viralizado na internet, Nissim Ourfali terá de continuar convivendo com o sucesso online. Isso porque, segundo o jornal O Globo, a família do garoto perdeu o processo que movia contra o Google pedindo para que a produção, uma paródia da música What Makes You Beautiful, do grupo One Direction, exibido durante a comemoração de seu Bar Mitzvá, fosse retirada do ar. O processo ainda permite recurso.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03N0xTakJXaHRsSS9VRXdZUXNEajVCSS9BQUFBQUFBQUtNOC96dUpQMlhNLWJJUS9zMTYwMC9OaXNzaW4rbmErYmFsZWlhLmpwZw==

O vídeo foi realizado por uma produtora a pedido da família para a comemoração judaica. Restrito aos convidados presentes na ocasião, o vídeo foi postado publicamente pelo pai de Nissim em 2012 em uma rede social para que outros familiares tivessem acesso. Ainda que tenha sido retirado do ar em pouco tempo, isso não impediu que a produção fosse copiada por outros usuários, que o republicaram outras muitas vezes e fizeram com que o vídeo bombasse.

O juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da família de exigir que o Google retirasse o vídeo do ar alegando que é impossível determinar que todo o material com o garoto fosse retirado sem indicação exata das páginas.

Outros vídeos também foram produzidos satirizando Nissim, o que fez a família - por acreditar ser ofensa a seus direitos pessoais - requisitar ao Google que excluísse quaisquer publicação que contivsse o nome, a voz ou a imagem de Nissim e que estivessem hospedados em algum serviço da empresa, como o YouTube, o Orkut e o Blogger. O Google afirmou ser inviável retirar o conteúdo sem a indicação dos endereços onde estavam hospedados. Em 2012, a Justiça concedeu liminar favorável para a retirada algumas páginas, porém, o mesmo foi republicado em outros endereços outras dezenas de vezes.

Anônimo
Anônimo