Bethesda explica porque é que Doom foi apresentado na QuakeCon

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

E revelou que só irão apresentá-lo ao público talvez no próximo ano.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvRE9PTS1FMy0yMDE0LmpwZw==

Pete Hines, vic-presidente de Marketing da Bethesda, explicou que não apresentaram Doom ao público em geral porque o jogo ainda não estava pronto para um anúncio formal.

Apenas aqueles que foram ao evento QuakeCon puderam ver a demo de gameplay, e a não ser que haja uma fuga nos próximos dias, provavelmente só iremos ver um vídeo do jogo no próximo ano.

Quando o PC Gamer questionou porque é que a id não estava preparada para apresentar Doom ao mundo, Hines respondeu: "Eu tentei, tentei arduamente que o jogo fosse apresentado apenas para os produtores. Estamos trabalhar com eles e perguntámos, 'Como é que isto funciona? O que é que nós queremos apresentar?' E eles responderam com algo do género, 'Olhem, não queremos que um stream de um jogo que ainda não está no ponto seja mostrado formalmente ao mundo, para depois isso ser mastigado e digerido e ser analisado frame a frame até à morte, quando normalmente não mostramos isso a ninguém.'"

Então se normalmente não mostram isso a ninguém porque é que decidiram fazê-lo?

Hines explicou que queria acabar de vez com as dúvidas que tinham surgido sobre o jogo e a equipa da id Software. E ao mesmo tempo não queria ter de lidar com as repercussões de um anúncio formal.

"Eu queria mostrar algo cá para fora que fosse forte, que dissesse, 'A id está a trabalhar em algo que nós pensamos que é muito bom,'" disse Hines. "E nós queríamos mostrar algo aos fãs da id Software que lhes desse confiança de que este ainda é um estúdio viável que está a fazer coisas muito boas, que está a fazer um jogo que eles querem jogar, e que está a tratar de Doom com o carinho e o respeito que eles querem."

Nesta apresentação privada a id Software renovou a sua confiança no projecto, o público que aderiu ao QuakeCon ficou entusiasmado e a Bethesda poderá voltar a remeter-se ao silêncio quanto a Doom até que o jogo esteja pronto.

"Penso que o normal seria começarmos no próximo ano," disse Hines, como tal é provável que Doom seja revelado ao grande público apenas por essa altura. Quanto à possibilidade de haver uma mudança de planos e o jogo ser apresentado antes do previsto, ele esclareceu que, "Penso que não existe qualquer probabilidade disso acontecer."

d0RsQ1I5dVNPdGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque