DirectX 12 poderá não ser compatível com Windows 7 e Windows 8

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wMy9EaXJlY3RYLTEyLXBvcnRhZGEtT0stOTYweDYyMy5qcGc=

No começo desse ano, depois de várias especulações, a Microsoft fez o anuncio oficial da nova API gráfica DirectX 12, prevista para lançamento entre outubro e dezembro de 2015, com sua estreia sobre o Microsoft Windows 9.

Essa nova API chegará com a promessa de várias inovações já presentes na AMD Mantle, dando maior independência a GPU, ao ignorar a dependência mono-core que é visto no DirectX 11.2 e versões anteriores.

Devido a sua base em baixo nível, o DirectX 12 vai comprometer grandes mudanças no modo de como componentes do sistema operacional e aplicativos o acessam a GPU, esse é um dos motivos de acreditar que o próximo Windows será o único sistema operacional terá a capacidade explorar o melhor desempenho da nova API da Microsoft.

Sistemas operacionais Windows 8/8.1 e Windows 7 receberão uma atualização uso do DirectX 12, mas aparentemente isso não parece ser a solução ideal, o que se especula é que haverá várias restrições e recursos não funcionaram sobre eles esses Sistemas Windows, já surgiram rumores de que a Microsoft não vai lançar o DirectX 12 para Windows 7/8/8.1.

Floyer Lea, desenvolvedor da Rebellion (desenvolvedora de jogos como Sniper Elite 3), acredita que Microsoft DirectX 12I e AMD Mantle podem coexistir pacificamente em sistemas operacionais Windows, já que planejam suportar as APIs gráficas que forneçam o maior desempenho.

A possível falta do DirectX 12 no Windows 7/8/8.1, abrem grandes possibilidades para a API AMD Mantle, que funcionam perfeitamente bem no Windows 7 ou superiores.

  1. A Microsoft não confirmou ou negou este rumor.

via tweakpc

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro