Relatos sobre a decadência do mercado japonês são exagerados

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

Enterbrain diz que apesar de tudo o mercado de jogos está vivo naquele país.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvMzUzMjcxODAvY29udHJvbGxlci1saWdodC0xMWI3YTY0Yi4wX2NpbmVtYV82NDAuMC5qcGc=

Segundo um estudo da Enterbrain (via Destructoid), agência que recolhe dados sobre a indústria de videojogos no Japão, a chamada decadência do mercado nipónico é um exagero.

A Enterbrain diz que este passatempo tão adorado por nós não teve uma queda abrupta na população mais jovem, no entanto teve um crescimento imperceptível de 0,1%, devido a vários motivos, entre os quais se destaca a demografia.

Ao que tudo indica o factor determinante para este recente minúsculo crescimento da indústria vai para a queda da população nipónica, que atingiu o seu ponto mais alto em 2008. A partir desse ano a população do país tem vindo a diminuir, pelo que os jovens, o principal mercado para os videojogos, também diminuíram.

No entanto, o relativo declínio dos jogos de consola foi compensado pelo auge dos dispositivos móveis, com um mercado que está em constante expansão.

Outra das causas para a estagnação do mercado é a crise económica no território japonês, que obrigou os jovens a aceitarem empregos com menor remuneração, deixando assim menos dinheiro disponível para ser gasto em videojogos.

No entanto, o estudo destaca que os novos modelos de negócio não são menos produtivos que os anteriores, se as companhias souberem tirar partido das oportunidades.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque