Principal engenheiro gráfico da Crytek "pega suas malas" e parte para trabalhar na ID Software

#Notícia Publicado por Otho.Lord, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JBaXdRYTIuanBn

Tiago Sousa(que, apesar do nome comum a nós é natural de Lisboa), um veterano funcionário da Crytek que trabalhou por muito tempo como "Engenheiro Principal de Gráficos"(Desenvolvimento, pesquisa e programação) da companhia no estúdio R&D em Frankfurt, anunciou essa tarde, sua saída da empresa para trabalhar como "Chefe de Programação e Renderização" na equipe desenvolvedora de Doom, ID Software.

Boatos de problemas -financeiros- na Crytek têm aparecido com frequência mas sem nenhuma confirmação e é impossível saber, até que ponto a saída de Sousa está atrelada a eles. O que está confirmado é somente sua saída da empresa, que inclusive foi confirmada pelo próprio Tiago em seu "novo" perfil no twitter( o antigo era "@CRYTEK_TIAGO"):

@idSoftwareTiago : "Feliz em anunciar que estarei ajudando o fantástico e talentoso time da ID Software com Doom e a IdTech 6. Muito entusiasmado :) "

Sousa estava na Crytek desde o primeiro Far Cry (há mais de 10 anos, quando a empresa tinha apenas 30 funcionários) e foi "Engenheiro Principal de Gráficos" na equipe R&D em Frankfurt desde Crysis 2. Para alguns, esse pode não parecer o trabalho de desenvolvimento mais glamouroso de todos, mas, sua participação na Crytek contribuiu na merecida reputação da empresa de desenvolver "motores gráficos" de ponta,o que por si só é algo bem significante.

Essa "movimentação" de Sousa é uma boa notícia para a ID e pode render grandes novidades a Doom (e, quem saiba algum dia, a Quake), mas para a Crytek, essa deve ter sido uma perda considerável.

Augusto
Augusto #Otho.Lord

"Na vida nada se inventa, nada se cria. Tudo se copia."

, Goiânia, Goiás, Brasil
Publicações em Destaque