TIM e ZTE firmam parceria focada no desenvolvimento tecnológico da ultra banda larga fixa no Brasil

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxLnBvc3RpbWcub3JnL3ZpbGE2cXhtbi9iYW5kYV91bHRyYV9sYXJnYV9pdGFsaWFfNjM4eDQyNTEuanBn

A TIM e a ZTE Corporation assinam hoje, durante encontro anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), acordo de cooperação estratégica para o desenvolvimento da ultra banda larga fixa (UBB - Ultra Broadband) no país.

A cerimônia integra a agenda bilateral entre Brasil e China e acontecerá às 9h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, cujo encerramento terá presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da República Popular da China, Xi Jinping.

Neste acordo, TIM e ZTE trabalharão juntamente de forma inovadora na vanguarda do desenvolvimento e testes das mais novas tecnologias de acesso, estabelecendo um novo patamar de ultra Banda Larga.

A parceria também prevê a construção de um centro de pesquisa e inovação, que terá por objetivo desenvolver e testar soluções de Rede de Acesso para o setor no futuro.

  1. "Esta é uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e que situa o país na vanguarda de pesquisa e do desenvolvimento da ultra banda larga fixa".
  1. "A TIM aposta sempre em novas tendências e, em linha com seu pilar de inovação, busca levar o que há de mais moderno para beneficiar a população brasileira. Nesse sentido, a rede de fibra óptica que suporta o Live TIM é o ambiente ideal para o desenvolvimento dessa tecnologia", ressalta Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
  1. "A ZTE, como provedor líder global de tecnologia e telecomunicações, tem o prazer de estabelecer em conjunto com a TIM um centro de pesquisa e inovação no Brasil, que trará benefícios para toda a sociedade".
  1. "Acreditamos que, com a futura implantação dessas tecnologias de ponta no Brasil, impressionantes serviços de telecomunicações poderão ser oferecidos aos cidadãos brasileiros", diz Wang Zhuo, presidente da ZTE do Brasil.
A ZTE é uma das principais provedoras de soluções, produtos e equipamentos de telecomunicações do mundo e parceira da TIM para o Live TIM, a ultra banda larga fixa da operadora.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque