Xbox Europa poderá ter sido a mais afetada pelas demissões da Microsoft

#Notícia Publicado por MatheuscaldasGO, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMy5zLW5iY25ld3MuY29tL2ovc3RyZWFtcy8yMDEzL01heS8xMzA1MjEvNkM3NTEyMDY0LXhib3gtb25lLWtlbnJlY2stMS5uYmNuZXdzLXV4LTk2MC03MDAuanBn

O projeto de reestruturação interna da Microsoft irá provocar demissões de cerca de 18 mil trabalhadores, um dos maiores cortes da história da companhia, que na maioria fazem parte da recém adquirida Nokia. No entanto, a divisão de entretenimento também irá sofrer alguns cortes, começando pelo encerramento dos Xbox Entertainment Studios.

Segundo relata o MCV estes despedimentos vão também afetar os estúdios europeus da Microsoft (também presentes na África e Médio Oriente) com um corte de funcionários na ordem dos 75%.

A equipe do Xbox no Reino Unido poderá ter perdido 10% dos seus trabalhadores, apesar da Microsoft não fornecer dados concretos sobre esta questão. O que parece claro é que a maioria destes empregos estariam ligados a trabalhos de marketing e relações públicas, e não aos estúdios de desenvolvimento em si.

"Eliminamos uma série de postos no Reino Unido para ganharmos eficácia. Continuamos comprometidos com este mercado e continuaremos a dar apoio às equipes de desenvolvimento locais," afirmou um porta-voz da Microsoft ao MCV.

"Acreditamos que o Reino Unido possui uma indústria de videogames com um talento excepcional, e vamos continuar focados na criação de jogos através da Microsoft Studios com equipes como a Rare, Lionhead Studios, Lift London e Soho Productions".

A Microsoft esclareceu também que estes cortes não afetarão o lançamento da Xbox One em treze novos países europeus no próximo mês de setembro.

Matheus
Matheus #MatheuscaldasGO

Faça os tiros valerem a pena !

, Caldas Novas
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,