Takashi Tezuka revela em entrevista como surgiu a ideia de produzir Yoshi's Woolly World para Wii U

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12SG45ZWtZREpQTS9VOGdsWG1rU3pmSS9BQUFBQUFBQW4yZy9QeHFBNWVCcGx6RS9zNjQwLzY0MHB4LVlvc2hpJ3NfV29vbGx5X1dvcmxkXy1fRTNfMjAxNF9zY3JlZW5fNS5qcGc=

É difícil olhar para o visual de Yoshi's Woolly World e não pensar que ele realmente se encaixa como uma luva (de lã) ao personagem e aos ambientes onde normalmente costumam se passar as suas aventuras. Personagens e cenários feitos de barbantes de lã, tecido e botões constituem um dos mais ricos e inovadores estilos visuais já criados pela Nintendo, e não funcionam apenas como mera "perfumaria", já que estes elementos interferem na jogabilidade. É isso o que acontece, por exemplo, em Kirby's Epic Yarn (Wii), produzido pela Good Feel, onde a bolota rosa Kirby, cujo corpo é feito de barbante, deve literalmente descosturar seus caminhos pelos estágios de tecido do game. Não é de se admirar que, após jogar este criativo game de plataforma, Tezuka tenha pensado em criar uma aventura neste estilo para o Yoshi no Wii U; leiam abaixo o que o desenvolvedor disse a respeito desse assunto em entrevista ao site US Gamer.

"Enquanto eu estava trabalhando em New Mario, tive a chance de jogar Kirby's Epic Yarn. Eu estou sempre pensando em ideias para um novo game do Yoshi, mas naquela época eu estava trabalhando em Mario. Mas eu fiquei tão impressionado pela estética de Kirby's Epic Yarn que imaginei que seria uma boa ideia pedir à Good Feel para criar um game do Yoshi comigo. Eu me aproximei deles e sugeri que trabalhassem comigo em um game de ação usando barbante e materiais artesanais no seu estonteante estilo visual, com novas mecânicas de jogabilidade."

Vale lembrar que Yoshi's Woolly World será lançado para Wii U durante o primeiro semestre de 2015. Pelo primeiro trailer e primeiras imagens que a Nintendo divulgou durante a E3 2014, parece que a decisão de Tezuka em relação ao estilo gráfico desta nova aventura do Yoshi foi realmente bastante acertada, você não concorda, leitor(a)? Comente.

inuyasha302
inuyasha302