Naughty Dog espera que 60FPS se torne padrão na industria; Estúdio aprendeu lições com TLoU Remastered

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2NpZGFkZWdhbWVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9jaGFtYWRhLXBvZGNhc3QtY2lkYWRlLWdhbWVyLXRoZS1sYXN0LW9mLXVzLXBsYXlzdGF0aW9uLTMuanBn

Em conversa com o Gamespot, Jason Gregory (programador), Christian Gyrling (programador) e Ricky Cambier (designer) da Naughty Dog, comentaram sobre a importância de uma animação mais fluída com 60 frames, as diferenças da versão original de The Last of Us para a Remastered e as lições que aprenderam para o próximo jogo. Leia um resumo da entrevista:

A importância dos 60 frames

"Antes as pessoas costumavam comentar que íamos perder a qualidade e os gráficos, mas agora que podemos comparar 'maçãs' com 'maçãs', voltar a jogar a versão com 30 Hz é, segundo algumas pessoas do trabalho, como se estivesse 'quebrado'. Existe algo que não pode ser capturado em screenshot, você realmente só tem que experimentar isso." Disse Jason Gregory.

"Existe um debate interno sobre 30 ou 60 e qual vai se parecer mais estranho. Todas as pessoas que dizem 'Eu prefiro os 30 frames, eu não acho que poderia jogar a 60.' E quando elas finalmente veem o que foi feito elas falam 'Não importa, estou convencido.' Nós trabalhamos muitos nas animações dos personagens para transmitir emoções para o jogador. A 60 frames podemos ver a mudança de respiração de Joel, ou quando um Clicker aparece e a movimentação dele muda, pois todas as animações estão mais fluidas, eu acho que isso vai mudar completamente a experiência dos jogadores."

Você poderá ver a diferença em breve com vídeos de comparação postos lado-a-lado. Neil Druckman disse em seu Twitter 'desde que algumas pediram por isso, nós adicionamos a opção de 30 quadros bloqueados (gameplay e cinematics). Eu prefiro os 60 de todas as formas.'

Os 60 quadros vão se tornar padrão em jogos?

"Nós esperamos que sim" Disse Gregory. "É comum dizerem que apenas jogos de tiro em primeira pessoa precisam de 60fps. Eu acho que vamos mostrar que isso faz diferença até mesmo em jogos de outro tipo."

Quais lições a desenvolvedora aprendeu para o próximo jogo?

"É como ter um curso intensivo para PS4, o jogo está usando o hardware do PS3 de todas as maneiras possíveis. E quando você coloca isso no PS4, temos que pensar em como fazer isso funcionar no novo console. Se tivéssemos feito um novo jogo, poderíamos não ter aprendido essas coisas por algum tempo. Desta forma, nós sentimos que temos um motor muito completo, e isso é algo que vai dar uma ótima base para Uncharted".

O time tentou algo com o Project Morpheus?

"Nós não tivemos tempo para experimentar o Project Morpheus até agora" disse Gregory, "nós estamos focados em levar The Last of Us para o PS4. Project Morpheus parece muito promissor, e nós esperamos poder experimentar isso mais tarde. Por enquanto estamos apenas olhando as coisas incríveis de outros estúdios."

Versão PS3

IMAGEaHR0cDovL2kxLm1pbnVzLmNvbS9pT2JhUE1ycFo5MzJULnBuZw==

Versão PS4

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNC5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzM4OTkvMTQ2NjY2NzI0NDJfZGFmZGE2OTFlNl9vLmpwZw==

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque