Prévia: Forza Horizon 2 um jogo realmente deslumbrante

#Prévia Publicado por WrodriX, em .

O original Forza Horizon foi uma agradável surpresa: uma versão de mundo aberto de simulador de corridas da Turn-10, em que a exploração do mapa e corridas off-road foram favorecidos em detrimento de realismo e linhas de corrida apertadas. Forza no Paraíso, em outras palavras.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5jb21wdXRlcmFuZHZpZGVvZ2FtZXMuY29tL3NjcmVlbnMvZGlyXzMyMjcvaW1hZ2VfMzIyNzM4X2ZpdF85NDAuanBn

Era uma alternativa tão divertida para a série principal que, quando o Xbox One foi lançado com Forza Motorsport 5, apesar de ser um simulador de condução brilhante, o afastamento da atitude despreocupada da Horizon foi um pouco agridoce.

Mas nós não tivemos que esperar muito tempo para que tenhamos os nossos pneus sujos novamente, com Forza Horizon 2 previsto para dia 30 de Setembro, e pelo que joguei dele, essa data tem que chegar logo.

Horizon 2 para Xbox One, está nas mãos da Playgroud Studios, um estúdio de "jogos de corrida all-stars" por reunir grande nomes e ex-desenvolvedores da Codemasters, Bizarre Creations, Critérion, Ubisoft Reflections, Slightly Mad e Black Rock, ou seja um verdadeiro Dream Team de games de corrida.

A versão Xbox 360, por sua vez, será desenvolvido por veteranos dos jogos de corrida Sumo Digital (Sonic & All-Stars Racing) e com base no motor do jogo original. É, portanto somente a versão Xbox One que será construído no motor gráfico do Forza 5, que vai reunir claramente uma maior atenção, e é essa versão que jogamos recentemente.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5jb21wdXRlcmFuZHZpZGVvZ2FtZXMuY29tL3NjcmVlbnMvZGlyXzMyMjcvaW1hZ2VfMzIyNzM3X2ZpdF85NDAuanBn

Visualmente, Horizon 2 é inegavelmente brilhante. Quando o primeiro lote de screenshots foi lançado, houve um nível de cinismo compreensível já que as imagens eram demasiadas simples. No entanto, a demo que jogamos, em que uma Lamborghini Huracán foi colocado no meio de uma estrada molhada, no mostrou que os visuais eram de fato deslumbrantes. Tal é o nível de detalhe em Horizon 2 que, quando chove, poças se formam como você esperaria que fosse na vida real, com rachaduras na estrada inicialmente se enchendo de água até que transborde e as poças começam a se formar. Desnecessário estes detalhes? Absolutamente. Mas ainda assim brilhante, e resulta em um nível detalhe incrível na estrada.

mas não é apenas isso, o asfalto também, mas você deve vê-lo por si mesmo. Também temos que admitir que não esperava que a batalha dos pilotos da nova geração seria baseada em quão bom são seus efeitos climáticos, mas os efeitos da chuva recentemente elogiado do DriveClub vão ter um rival sério em Horizon 2.

Quando a chuva bate no seu carro a superfície salpicada parece incrível, assim como as gotas de chuva de forma realista que rolam ao longo de seu pára-brisas na vista no carro (completo com limpadores de janela deixando um rastro vertical água realista onde mudam de direção).

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5jb21wdXRlcmFuZHZpZGVvZ2FtZXMuY29tL3NjcmVlbnMvZGlyXzMyMjcvaW1hZ2VfMzIyNzQzX2ZpdF85NDAuanBn

Dois outros aspectos que tanto DriveClub como Horizon 2 irão compartilhar, são a taxa de quadros e resolução. Apesar de todo o barulho dos entusiastas acerca do PS4 e sobre o real poder do Xbox One, onde ambos, Sony PS4 e Microsoft Xbox One trarão seus jogos em 1080p travados em 30 frames por segundo.

Embora isso possa parecer um pouco chocante para aqueles que têm vindo a desfrutar Forza 5 com seus suaves 1080p / 60fps na jogabilidade desde que o Xbox One foi lançado, a razão da Playgroud Games em fazer isso é compreensível.

A mudança de cirquito fechado para exploração de um mundo aberto torna mais difícil para o jogo de prever que cenário está chegando próximo. Isto dá-lhe menos tempo para pré-processar a próxima seção, e, portanto, requer mais recursos para evitar pop-ups.

Em última análise, a chave é que, é perceptível, ele não teve um grande impacto sobre o prazer visual do jogo e ainda saimos da demo completamente impressionado com o que foi mostrado.

A corrida que participamos começou em um local familiar: o Forza Horizon festival, retornando ao local do título de estréia. Apenas considerando que o festival anterior foi localizado no Colorado, e desta vez a ação tem lugar no sul da França e norte da Itália, com eventos definidos em Provencias entre a Toscana e Cote d'Azur.

Imediatamente após sair da área do festival, a corrida nos levou através de um campo visualmente luxuoso. O Forza Horizon original deixou os jogadores limitados ao cenário até certo ponto, onde as áreas foram cercadas por muros invisiveis. Mas desta vez, os jogadores estão totalmente livres para explorar áreas de off-road.

"Se você pode dirigir até lá, na vida real, você pode dirigir lá no nosso jogo", diz o diretor criativo Ralph Fulton.

Isso permite que você crie alguns atalhos criativos durante a competição. Em um ponto, com uma grande curva à direita se aproximando, vamos cortar através de um campo enorme, arar plantações e derrubar cercas para ganhar XP com a destruição que causarem. Como no primeiro Horizon, XP é ganho para todos os tipos de ações. Desta vez, no entanto, o XP faz mais do que simplesmente aumentar o seu nível de "fama". Considerando nivelando-se nos primeiros Horizon simplesmente desbloqueados novos eventos, desta vez você também tem atribuídos pontos de habilidade que pode ser usado para adicionar capacidades e bônus a partir de uma árvore de habilidade.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5jb21wdXRlcmFuZHZpZGVvZ2FtZXMuY29tL3NjcmVlbnMvZGlyXzMyMjcvaW1hZ2VfMzIyNzQwX2ZpdF85NDAuanBn

Cada carro no jogo terá seus próprios desafios e eventos, semelhantes ao 1000 Club DLC que foi adicionado ao Forza Horizon original seis meses após o lançamento.

Isso significa, de acordo com Fulton, no momento em que o jogador termina o jogo 100 por cento eles tomaram o controle de todos os mais de 200 carros, tomado em mais de 700 eventos e para isso levará mais de 100 horas de jogo. E isso sem contar o modo online.

Forza Horizon 2 tem data de lançamento prevista para 30 de Setembro de 2014 para Xbox One e Xbox 360

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,