KOR-FX: sinta a sensação de levar tiros nos games

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Foi considerado como um dos melhores projetos da Consumer Electronic Show, surpreendeu na Electronic Entertainment Expo e também superou as expectativas no Kickstarter. Dispare uma bala e sinta na pela o que acabou de fazer.

IMAGEaHR0cDovL2ZlaXRvcGFyYWhvbWVucy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcva29yLWZ4LWNvbGV0ZS5qcGc=

A par da evolução gráfica, os sistemas de jogo estão a evoluir para tornarem o mais real possível toda a experiência de jogo. Os Oculus Rift são um bom exemplo desta tendência, mas existem outros equipamentos que querem complementar a jogabilidade em diferentes plataformas.

IMAGEaHR0cDovL2ZlaXRvcGFyYWhvbWVucy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcva29yLWNvbGV0ZS5qcGc=

O KOR-FX é um destes projetos. O sistema é um colete que os utilizadores podem usar e que transmite sensações de jogo através de vibrações e tecnologia háptica. Ou seja, se no jogo a pessoa disparar uma bala, vai sentir no corpo o que acabou de fazer. Se no jogo houver uma explosão, o jogador também vai sentir na pele o que se passou.

O periférico é compatível com vários sistemas de jogo, como computadores, consoles e portáteis, smartphones e tablets - e apenas precisa de uma entrada de som disponível. O colete vem acompanhado de uma pequena caixa que traduz o som do jogo em informações que o colete vai tentar reproduzir.

ZEFTcFhMU2pxMjA=

A comunicação entre o KOR-FX e o descodificador é feita em Wi-Fi, logo o gamer não terá que ficar "amarrado" a fios. O equipamento também é configurável e ajustável no nível de intensidade de sensações hápticas produzidas.

O projeto está a nove dias de terminar a campanha no Kickstarter, tendo reunido quase 150 mil dólares, o dobro do valor inicialmente pedido. O KOR-FX já tinha sido distinguido como uma dos melhores projetos da CES, no início do ano, e voltou a surpreender na E3.

Como o dispositivo já está numa fase avançada de desenvolvimento, as entregas vão ser feitas já no mês de setembro. Os valores do equipamento variam entre 150 e 250 dólares, sendo que o preço final deverá também rondar este intervalo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque