The Last of Us: veja o que Polygon e Gameinformer disseram em suas prévias com hands-on

#Prévia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvMzU2NjE3OTQvdGhlLWxhc3Qtb2YtdXMtcmVtYXN0ZXJlZC1hcnRfMTkyMC4wX2NpbmVtYV85NjAuMC5qcGc=

Ontem nós tivemos nossa primeira oportunidade de jogar The Last of Us para PS4. A Sony o colocou lado a lado com a edição original para uma comparação.

A primeira coisa que você percebe é o upgrade no visual de 720p e 30fps para 1080p e 60fps (você pode bloquear o jogo em 30 frames caso queira). A Naughty Dog comentou que as texturas dos personagens teve um aumento de detalhes de quatro vezes, temos o dobro de sombras (com um novo processo de iluminação), e o draw distance está visivelmente melhor.

O motion blur quando viramos a câmera (utilizado para esconder texturas ainda não carregadas) foi significativamente reduzido, mas não eliminado. A destruição estava mais nítida, o que ficou ainda mais acentuado na comparação lado a lado. Está espetacular. O áudio ganhou uma melhoria significante com mais opções customizáveis.

Para quem quer jogar com comentários adicionais você pode ouvir um behind the scenes com Neil Druckmann e Troy Baker enquanto joga.

A performance também foi melhorada, com carregamentos instantâneos graças ao streaming do HD e não do disco. Os controles foram reformulados para tirar vantagem do Dualshock 4. A barra de luz vai sinalizar a sua vida, com uma escala da cor azul até a laranja, e o vermelho simbolizando feridas criticas.

O touchpad vai ser usado para abrir a mochila de Joel, mas a maior mudança está no alto-falante. O controle agora vai fazer o 'click' da lanterna e vai servir para ouvir as gravações encontradas no jogo. Você não precisa mais ficar no menu para ouvir os áudios, eles tocam enquanto você continua jogando.

Os saves não serão transportados para TLoU Remastered, e isso inclui o seu progresso no modo Facções. Mas se você jogou o multiplayer da versão do PS3 você vai ganhar pontos bônus para te ajudar.

A versão Remastered inclui apenas os mapas de multiplayer e a DLC Left Behind, qualquer outra pequena expansão deverá ser comprada.

A Sony disse que considera mais expansões para o multiplayer do jogo, considerando que vai existir um interesse renovado com o lançamento para PS4.

Caso você pretenda platinar The Last of Us então é bom saber, os troféus da versão Remastered são idênticos aos do PS3.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYW5kYi5jb20vc2l0ZS9jYW5kYi9jYWNoZS9hcnR3b3JrLzE2MDAvdW5pdmVyc2l0eS1idWlsZGluZ18xNjAweDcxMF9tYXJrZWQuanBn

Eric Monacelli da Naughty Dog disse ao site Polygon que o estúdio planeja adicionar o Photo Mode no jogo como em Infamous com um patch, e mesmo sem o Photo Mode os players podem desativar o HUD, então podem capturar screenshots com o botão Share do DualSHock 4.

As animações são mais suáveis no PS4 graças aos 60 frames. O L2 e R2 agora servem para mirar e atirar, diferente da versão para PS3 que usava L1 e R1.

Fonte: Game Informer - Polygon

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,