Estudo revela que pirataria não causa grande impacto na renda de filmes

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm9wcm9kdXRvci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDMvaWNvbmUtY2luZS1waXJhdGEucG5n

Hollywood tem lutado contra os serviços P2P e sites de hospedagem de arquivos, guerra esta que dura anos e anos. Já presenciamos processos contra os fundadores do The Pirate Bay e Kim Dotcom, fundador do extinto Megaupload.

Existe várias razões para essa baralha travada: direitos autorais e o suposto impacto econômico que é gerado aos criadores dessas obras quando suas criações são compartilhadas através destas redes.

Porém, em controvérsia, o economista Koleman Strumpf realizou um estudo onde mostra que não há nenhum efeito significativo na pirataria das redes P2P na receita geral dos filmes lançados por Hollywood.

Strumpf cruzou informações do BitTorrent com os dados do site Hollywood Stock Exchange para comparar o impacto do compartilhamento de arquivos no lançamento de 150 filmes de sucesso ao longo de 6 anos.

Koleman Strumpf compartilhou seu resultado com o TorrentFreak:

  1. "Não há nenhuma evidência nos meus resultados indicam que o compartilhamento de arquivos tenha um impacto significativo sobre a receita de bilheteria"
.

  1. "Minha melhor estimativa é que o compartilhamento de arquivos reduziu a receita de bilheteria em US$ 200 milhões no período de 2003 a 2009, apenas 0,3% do que os filmes realmente ganharam"
.

  1. "Um resultado consistente é que o compartilhamento de arquivos antes do lançamento de um filme tem um impacto positivo na bilheteria. Uma explicação é que estes vazamentos produzem mais expectativas sobre o filme. Este é também o período de mais publicidade"
.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque