Feliz Aniversário Famicom, 31 anos não é para qualquer um

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1tNTg0cWxSRmw3Yy9VOFYzQm5ZeTlySS9BQUFBQUFBQUU2QS9KeHRndjVlMDdZdy9zMTYwMC9mYW1pY29tLTY1NngzMzguanBn

O grande Nintendo Family Computer ou Famicom está completando os seus 31 anos de lançamento. Talvez você não conheça ele, pois nunca chegou ao Brasil, mas provavelmente conhece sua "evolução": NES, Nintendo Entertainment System ou Nintendinho, que demorou, mas chegou no Brasil.

O Famicom foi originalmente lançado no Japão no ano de 1983, depois disso foi redesenhado e ganhou o nome de NES por causa do público norte-americano. No Brasil o Famicom não chegou oficialmente, quem chegou foi o NES depois de algum tempo do lançamento nos Estados Unidos.

Nós aqui do site também jogamos os bons jogos em 8 bits, na minha infância joguei muito The Legend of Zelda no Phantom System, e outros jogos também, esse foi primeiro jogo que joguei.

dW0tR015Z3NSZzQ=

Esse vídeo game fantástico que é o Famicom/NES é a origem de tudo que temos da Nintendo, nele foram lançados grande jogos como The Legend of Zelda, Super Mario Bros., Metroid, Battletoads, Bomberman, DuckTales, Castlevania, entre muitos outros.

Deixo aqui meu Parabéns para o Famicom e também para a Nintendo, sem ela não teríamos o GameCube, Wii, DS, 3DS, Wii U, entre muitos outros consoles, alguns que fizeram sucesso e outros que foram diretamente para o fracasso.

Para você que é saudosista dos jogos dessa época recomendo o podcast de um amigo, é o Pixel Velho, lá você pode se lembrar dessa época de ouro dos jogos 8 bits.

Bônus: Como estamos falando de Famicom, olha só essa case para o GamePad que é simplesmente sensacional. Ela é vendida no Japão pela a Datel e está custando cerca de 1.980 ienes. Para quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YQzNNdDN1QXYzZy9VOFY0YzBFMXVjSS9BQUFBQUFBQUU2VS9lU0NKckd1NTktVS9zMTYwMC9kYXRlbC1qYXBhbi1mYW1pY29tLXdpaS11LXNraW4tMi5qcGc=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,