DARPA desenvolve balas que mudam de direção no ar

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNy9kYXJwYS1zbWFydC1idWxsZXQtNTkweDMzMC5qcGc=

A tecnologia para uso militar nunca deixa de impressionar. DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos, está desenvolvendo algo que poderia antes ser visto apenas no mundo dos filmes de ficção científica e nos jogos eletrônicos.

Trata-se do projeto Extreme Accuracy Tasked Ordnance, é um sistema que está em desenvolvimento desde 2008, que pretende criar a melhor arma para "snipers" americanos.

O trabalho mais recente do programa é um projétil (bala no dito popular) que tem a capacidade de mudar de direção no ar em tempo real para garantir o impacto no alvo.

Para a DARPA é importante a precisão nos disparos de seus franco-atiradores já que "é fundamental que ataquem seus alvos com maior precisão, porque cada tiro que não atinge seu objetivo também põe em riscos a segurança das tropas ao indicar sua presença e expor potencialmente sua localização".

O sistema deste projétil calibre .50 permite manipular o caminho da "bala" através de um acompanhamento de orientação em tempo real que rastreia tanto a trajetória quanto o objetivo final e se ajusta as condições presentes na área onde acontecem os conflitos.

DARPA divulgou um vídeo onde podemos ver as capacidades desta munição:

dlg4WjJNRFlYM2c=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNy96b3JnLXpmLTEuanBlZw==

Via geek

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque