Activision tem o direito de "Crash Bandicoot" até 2021; Empresa precisa lança um jogo até essa data

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9DcmFzaC1CYW5kaWNvb3QuanBnPzU3ZWZhNA==

O direito que a Activision tem sobre a IP de "Crash Bandicoot" é causa de desgosto para muitos fãs do PlayStation, já que a editora tem se mostrado relutante e desinteressada em realmente fazer algo relevante com uma das franquias que transportaram as plataformas da Sony para a sua atual popularidade.

A editora ganhou o controle da franquia após a compra da Sierra, seus planos para o uso do personagem estão em mistério, caso realmente existam.

No entanto, a Activision não pode simplesmente "sentar" em "Crash Bandicoot" para sempre. As "IPs" podem ser renovadas, e "Crash Bandicoot" foi renovado em 2011, mas uma empresa não pode deter algo para sempre, a menos que ele realmente à use.

Infelizmente a Activision só vai precisa renovar a franquia em 2021, mas até essa data a Activision vai precisar fazer um jogo da franquia.

Embora que a perda da "IP" não signifique que qualquer um poderia livremente fazer um jogos de "Crash Bandicoot", a Activision tem se mostrado bastante protetora com suas IPs, por isso é muito improvável que eles estejam dispostos a deixá-lo ir. É claro que ela também poder tentar vendê-lo, a fim de tenta ganhar lucro com isso.

Resumido da Fonte

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)